sexta-feira, 6 de junho de 2014

Praias de Ilhéus são monitoradas pelo Inema

Exibindo Praia de Olivença - Foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus 10.02.13.JPG 
No boletim do último dia 30 de maio, estão consideradas em boas condições para o banho as praias da Avenida Soares Lopes e do Cristo. Na zona sul, têm boas condições de balneabilidade os trechos nas imediações do Opaba e do Ceplus (dois pontos), além das praias dos Milionários, Cururupe e Olivença.

Exibindo Praia do Sul - Secom Ilhéus.jpg
O município de Ilhéus conta com um trabalho de monitoramento da qualidade das águas das praias realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. No boletim 22/14, emitido no último dia 30 de maio, estão consideradas em boas condições para o banho as praias da Avenida Soares Lopes e do Cristo. Na zona sul, têm boas condições de balneabilidade os trechos nas imediações do Opaba e do Ceplus (dois pontos), além das praias dos Milionários, Cururupe e Olivença.
Já trechos do Malhado (próximo à escultura da Sereia) e do Marciano (próximo ao Bar Litrão) foram considerados sem boas condições de balneabilidade. Para mais informações consulte o site http://www.inema.ba.gov.br/.  A coleta do material, que possui apoio e fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), é feita periodicamente por técnicos do instituto, sendo, posteriormente, enviada para laboratórios credenciados. 
Segundo o Inema, é fundamental que as pessoas evitem o banho de praia em dias chuvosos. Segundo técnicos do órgão, as águas podem estar contaminadas por diversos detritos, vindos das ruas, através das galerias pluviais. Também é desaconselhável o banho nas proximidades da saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Previsão do tempo – De acordo com o Instituto Clima Tempo, esse final de semana em Ilhéus será chuvoso. No sábado, dia 7, a temperatura irá variar entre 20C (mínima) e 28C (máxima). Já no domingo, dia 8, a mínima será de 21C e a máxima de 28C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

MARIA REZADEIRA É PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA DE ITABUNA

MARIA GAMA TEM GRANDES SERVIÇOS POR ITABUNA A ex-presidente da Fundação Marimbeta, da gestão Fernando Gomes. Instituição onde realizou uma g...