segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lions Clube de Itabuna celebra 60 anos




O leonismo no interior do estado da Bahia completou na quinta (26), 60 anos de existência. O Lions Clube de Itabuna Centro foi o segundo a ser fundado na Bahia e o primeiro no interior do Estado, sua Carta Constitutiva foi emitida em 11 de agosto de 1954.
Ao longo destes 60 anos foram inúmeras as contribuições em prol da comunidade itabunense, seja pelas campanhas em favor de entidades assistenciais, ou pela parceria com o Poder Público Municipal na solução de problemas da cidade.
Por intermédio da entidade várias ruas e avenidas foram pavimentadas e arborizadas, sinaleiras elétricas (semáforos) de trânsito foram instalados, em uma parceria com a Prefeitura, na Gestão do Dr. Ferreira, garantiram o serviço de abastecimento de água do bairro Cajueiro, hoje Fátima; trabalharam para a construção de novas escolas, além de propagar por toda a região a filosofia leonística com a fundação de inúmeros Lions clubes em: Ilhéus Centro, o Itabuna Sul, Vitória da Conquista Centro, Itajuípe, Arataca, Buerarema, expandindo até ao município de Paulo Afonso.
Em Itabuna, realizou varias atividades de grande alcance social como, o Mutirão do Diabético, em parceria com a ASDITE e o Hospital de Olhos Beira Rio; Projeto Viver Melhor, com parceria da FTC; AABB Comunidade, e a campanha do SightFirst, “a visão em primeiro lugar” - proporcionando a portadores de catarata, a possibilidade de voltar a enxergar.
Com sede no bairro Santo Antônio, o Lions Clube de Itabuna Centro mantém um Grupo Escolar funcionando em três turnos com capacidade para 600 e um convênio com a Prefeitura e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...