segunda-feira, 30 de junho de 2014

Evangélicos promoveram show pelo aniversário de Ilhéus

Para o público, a inclusão do evento cristão na programação de aniversário de 480 anos de fundação de Ilhéus, promove a todos um sentimento de pertencimento ao município, estimulando a cidadania.

Exibindo Grande público compareceu ao show evangélico em comemoração ao dia da cidade - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).JPGAlém do ato administrativo realizado pelo prefeito Jabes Ribeiro, no último sábado dia 28, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, que autorizou a realização de várias obras para ampliar a prestação de serviços da saúde, educação, cultura e demais setores sociais, e dos shows musicais realizados na Avenida Soares Lopes, a festa de 480 anos de aniversário de Ilhéus contou também com a promoção de uma grande celebração evangélica. O evento teve início na quinta-feira, dia 26, abrindo as comemorações do aniversário, e ocorreu até o domingo, dia 29, na Rua 31 de Março, no Bairro da Conquista, e contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro e o apoio de produção do vereador Alzimario Belmonte.
Para o público, a realização da festa confirma o aspecto democrático do município de Ilhéus. Na noite do sábado, dia 28, o pastor Jairo Soares e o presbítero Gilson Fagundes, da Assembleia de Deus, ressaltaram a importância do evento para os cristãos. “A realização dessa festa significa que a cidade e o governo municipal estão atentos para atender às diferentes vontades da população”, afirmou o pastor. “Com a festa aqui (Rua 31 de Março) e lá na avenida (Soares Lopes), a gente entende que Ilhéus é de todos”, completou Gilson Fagundes.
Do mesmo modo, o motorista Valdirei Ribeiro se sentiu contemplado dentro da festa de comemoração pelo aniversário de Ilhéus. “Este evento nos dá um sentimento de pertencimento ao município, estimulando a cidadania”, comentou Valdirei.  “Além disso, a promoção de duas festas diferentes dá uma ideia de democracia”, atestou o motorista.
Durante os quatro dias, o público evangélico fez orações no espaço público, cantou e louvou a Deus ao som de vários grupos musicais. Assim como na Avenida Soares Lopes, a Prefeitura de Ilhéus assegurou os serviços de ordenamento do trânsito e de vendedores ambulantes, montou um esquema especial de limpeza para atender a demanda, e a segurança da população foi garantida pela Policia Militar, com o apoio da Guarda Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...