quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vereador Joílson Rosa cobra melhorias no trânsito de Itabuna

Na última semana, um acidente automobilístico ocorrido na Av. Juracy Magalhães, um dos principais pontos de acesso à cidade de Itabuna, deixou duas pessoas levemente feridas, e uma em estado grave. A avenida que interliga a Rodovia Jorge Amado (BR-415) ao centro comercial e a vários bairros da cidade sofre com o alto fluxo de veículos, o que segundo o vereador Joílson Rosa (PROS), torna constante o risco de acidentes.

De acordo com Joílson Rosa, vários pontos e cruzamentos da cidade tem se tornado palco de acidentes, e evidenciam a falta de um planejamento voltado para o futuro e progresso nas obras dos governos passados, o que ocasiona, agora, num trânsito que, em horário de rush, tem se mostrado cada vez mais ‘caótico’.
Aprovado pela Câmara em setembro de 2013, o projeto de lei nº 031/2013 que institui o programa “Faixa da Vida”, de autoria do vereador Joílson Rosa, propõe uma série de medidas infraestruturais e socioeducativas, a serem implantadas pelas Secretarias Municipais de Educação, de Trânsito e Transporte e de Desenvolvimento Urbano, que trarão maior segurança e respeito ao trânsito grapiúna - principalmente aos pedestres.
Para o vereador Joílson Rosa, a grande problemática do sistema de trânsito de Itabuna está na falta de ações educativas, que ajudem tanto o condutor como os transeuntes a manterem um melhor relacionamento na divisão de um mesmo espaço. “Uma das grandes lacunas nas ruas da nossa cidade é a sinalização, que atualmente está bastante defasada. Faltam também lombadas, passeios, ciclovias, opções que ajudem a desobstruir o trânsito e que sem dúvida irão impactar numa melhor qualidade de vida à nossa população”, destacou o vereador.
Implantação de rotatória – Protocolado na última quarta-feira (12/05), o pedido de providência de nº 307/2014 do ver. Joílson Rosa encaminhado à SEDUR, vem reiterar a construção de uma rotatória de acesso aos bairros circunvizinhos à Av. Juracy Magalhães – uma solicitação antiga, encaminhada pelo próprio edil no início do seu mandato, em 18 de janeiro de 2013 (PP nº 069/2013 – Protocolo nº 1074) – e, com isso, dar um basta definitivo na desordem que se tornou este cruzamento.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...