terça-feira, 13 de maio de 2014

Temas do Salão Baiano de Turismo já são aplicados em Canavieiras


O secretário do Turismo e Esportes de Canavieiras, Fernando Volpi, e a diretora de Turismo, Ana Cristina Souza, participaram da 3ª Edição do Salão Baiano de Turismo, compartilhando o estande da Costa do Cacau. O evento foi realizado no período de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções, em Salvador, e reuniu gestores e empresários do segmento de todo o estado.
Desde a abertura oficial, que contou com a presença do governador do Estado,  Jacques Wagner, e de dirigentes da Setur e Bahiatursa, até o encerramento do Salão, empresários da hotelaria e das operadoras de turismo dos principais centros emissores discutiram assuntos e trataram de projetos que resultem em melhor aproveitamento da potencialidade turística do estado em suas 13 regiões turísticas diferenciadas.

Instituições voltadas para a capacitação profissional de gestores e colaboradores e também para a qualificação dos serviços, deixaram claro que a competitividade da Bahia como destino turístico é imbatível. Porém, deixaram claro que para isso se torna imprescindível o soerguimento da qualidade dos serviços no setor,  de um modo geral mas em especial no receptivo e no atendimento em restaurantes e pousadas”, destaca Fernando Volpi.

De acordo com o secretário Volpi, muitos estabelecimentos “queimam a imagem” de muitas cidades como destinos turísticos ao prestarem um serviço de discutível qualidade e cujos gestores ainda não se conscientizaram da importância da capacitação e da inovação. Segundo ele, o Sebrae, Senac e outras organizações de treinamento e especialização que participaram do encontro apresentaram excelentes propostas e programas nesse sentido.

No entender do secretário, o evento evidenciou que os gestores de turismo  vêm concentrando no crescimento da atividade turística em suas regiões todos os esforços permitidos pelas circunstâncias de ausência de recursos e até mesmo de estímulos. “Novos produtos são criados e outros, adequados às novas exigências do setor que mais cresce no estado e no país”, ressaltou.

Para Volpi, todos os temas que foram apresentados no 3º Salão Baiano de Turismo, estão em perfeita sintonia com a realidade local. “Tanto é assim que o prefeito Almir Melo está convencido de que as diretrizes da Secretaria do Turismo e Esportes de Canavieiras buscam aproveitar toda a potencialidade turística da cidade e da região, desenvolvendo os produtos existentes e criando novos.

Explica, Volpi, que entre as recomendações do prefeito estão a realizações de cursos para treinar, capacitar e qualificar empreendedores e prestadores de serviço. “Essas diretrizes são importantes para que a cidade, de reconhecida vocação turística, se consolide como destino turístico devidamente equipado para receber bem aos que viajam em busca do melhor, até porque todo turista sempre espera ser atendido por um serviço de alta qualidade”, concluiu o secretário do Turismo.
Da assessoria -13-05-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...