Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Porto Seco de Ilhéus retoma as atividades após três anos desativado


O local tem capacidade para concentrar até 200 caminhões, oferecendo restaurante, banheiros e áreas de convivência para os condutores, que contam também com serviço de segurança.
Reativado pela Petrobrás há cerca de três semanas, por solicitação do prefeito Jabes Ribeiro, o Porto Seco é um espaço, situado na BR 415, reservado para concentração de carretas que fazem a movimentação de carga no porto de Ilhéus.  O local tem capacidade para concentrar até 200 caminhões, oferecendo restaurante, banheiros e áreas de convivência para os condutores, que contam também com serviço de segurança.

Conforme explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, o Porto Seco foi criado durante o terceiro mandato do prefeito Jabes Ribeiro, como uma alternativa de alojar os veículos que ficavam estacionados na Rua Rotary, na Cidade Nova, e na Avenida Litorânea Luiz Eduardo Magalhães. “Aquela situação  causava um caos total na cidade, prejudicando o tráfego de veículos e de transeuntes“, comenta Albagli.
O secretário informa que com o reinício do embarque da soja pelo porto de Ilhéus, a Prefeitura Municipal solicitou à Petrobrás a reativação do equipamento, uma vez que os caminhoneiros estavam estacionando no Bairro do Iguape. De acordo com Albagli, a medida da prefeitura foi preventiva e colabora com o ordenamento urbano.
 Da  Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 22.05.2014

Nenhum comentário: