terça-feira, 20 de maio de 2014

Heraldo Rocha corrige erro de concordância em comercial do PT

“Se já não bastasse a desavergonhada propaganda eleitoral, com o ex-presidente Lula fazendo proselitismo, no comercial do PT, o pré-candidato do governador Jaques Wagner ainda comete um atentado à língua portuguesa. A Justiça Eleitoral precisa aplicar uma punição dobrada ao partido”, reclama o presidente municipal do Democratas, Heraldo Rocha.
Segundo Rocha, é assustador o erro de concordância praticado num comercial de 30 segundos, que foi gravado e editado, mas mesmo assim foi ao ar sem correção. “Será que o pré-candidato de Wagner não sabe que, em nossa língua, é necessário concordar o sujeito com o verbo. Não é ‘as condições vai’, mas ‘as condições vão’, rapaz!”, corrige.

Heraldo Rocha sugere que o pré de Wagner se inscreva no Topa para fazer uma reciclagem e convide também o ex-secretário de comunicação petista, que, recentemente em artigo distribuído à imprensa, escreveu “sensor”, quando queria falar de alguém que censura, e “taxar”, quando se referia ao ato de tachar, pôr defeito em alguém. “Vão pro Topa, minha gente. E lembrem ao secretário de cultura do PT que o autor de ‘Na Baixa do Sapateiro’ é Ary Barroso e, não, Dorival Caymmi”.

Da assssoria: 20/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...