quinta-feira, 1 de maio de 2014

CLIMA DE TERROR NA EMASA



A nova administração da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna S/A), segundo apuramos,  está provocando um verdadeira clima de insegurança e terror para muitos dos seus funcionários, que estão  tendo seus nomes colocados em uma chamada “lista negra” para não receberem pagamento na data correta.

A determinação partiu dos diretores das pastas de administração e financeira, em punição, por causa de atrasos de 01, 02 ou 05 minutos dos funcionários, ao local de trabalho, muitos deles, antigos, desde a fundação da empresa pelo então prefeito Fernando Gomes  em 1989.


Segundo a nossa fonte, o dinheiro do pagamento fica aplicado e, só depois de 10 ou 15 dias, os servidores recebem seus salários.

E, o pior, é que, a pessoa que está provocada, tudo isso, já pertenceu  ao palanque de Ubaldo Dantas, Fernando Gomes e Azevedo! É, como já disse o jornalista e radialista Waldeny Andrade, em editorial publicado no  extinto Diário de Itabuna; “A política é coisa do diabo” 

É um absurdo! É bom que a fiscalização da Justiça do Trabalho programe “uma visitainha” por lá!

Outro ilícito da empresa é o de também não pagar a insalubridade em alguns setores, e, entre eles, o setor, de atendimento (telefonistas - do 08000), que é a vitrine da empresa. Os servidores têm  quase dois anos, que não recebem esse benefício.

Apuramos, também, que muitos funcionários que deixaram de votar no Capitão Azevedo, iludidos por falsas promessas, do prefeito das mudanças Vane Universal, na eleição passada estão todos arrependidos, quando 90%, votaram a favor do prefeito que ai está!

Caso a eleição fosse hoje, 91% votariam em Azevedo. Mas, o arrependimento só vem tarde!   “O clima na empresa é de terror! “Aqui não temos mais horas extras, benefícios, gratificações, etc. foram  quase todos cortados”. Essa é  a queixa da maioria, absoluta, dos funcionários, que nunca viam “esse tipo de coisa”, dentro daquela empresa, que sempre foi um grande ambiente de união, coleguismo e amizade sadia. Deverá ter mudanças em sua direção em breve. Por poderes, a briga está grande nos seus bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...