quinta-feira, 8 de maio de 2014

A Bahia terá a maior agenda de atividade LGBT do Brasil

A Bahia terá a maior programação de atividades voltadas aos direitos humanos da comunidade LGBT e combate à homofobia do Brasil. Foi lançada nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, 2ª Edição da Agenda Maio da Diversidade LGBT. Serão realizadas, na capital e interior, mais de 90 atividades durante todo o mês de maio, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate à Homofobia. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com a sociedade civil organizada.

As atividades de cunho cultural e educativo têm o objetivo de dar visibilidade à causa LGBT e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de combate à homofobia e qualquer forma de preconceito em razão de opção sexual. “ A diversidade contempla o direito mais importante que temos, de sermos o quem somos”, garantiu o secretário da SJCDH, Almiro Sena, durante a solenidade de lançamento do Maio da Diversidade que contou com a participação de autoridades e movimento social.
Entre as ações programadas para o Maio da Diversidade LGBT está a iluminação do Elevador Lacerda, importante ponto turístico da nossa cidade, com as cores do arco-íris representando a bandeira  LGBT, entre os dias 12 e18 de maio,  e a  posse dos conselheiros do Conselho Estadual LGTB , que será vinculado à SJCDH. “ Esse é um momento muito importante para todos nós”, comemorou a representante do Fórum LGBT, Milena Passos. 
ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...