sábado, 12 de abril de 2014

Uma mudança inesperada!: Artigo de Antonio Nunes

Uma mudança inesperada!
Antonio Nunes de Souza*


Pelos acontecimentos que vêm sendo debulhados, descascados e mostrados, temos que admitir que esse ano haverá mudanças bruscas nas administrações, legislações, comportamentos e, melhor que tudo, leis mais severas e sem corporativismos agindo condenando uma linhagem de corruptos, políticos, servidores públicos, sonegadores, etc., enfim teremos oportunidade de ver as leis funcionando, sem protecionismos partidários, mostrando ao povo que, se eles agirem com bom senso, consciência e cidadania, teremos melhores políticos do que o que temos na maioria atual!

Com um agitadíssimo ano, como esse de 2014, com centenas de greves aproveitando o momento para suas reivindicações (justas ou não), guerras de denúncias contras as obras da copa (gastos excessivos, desvios e atrasos), CPIs contra vários partidos de projeções, fiscalização criteriosa nas negociações da Petrobrás, eleições acirradas querendo derrubar o governo atual que, conforme todas as pesquisas continua resistindo todas essas flechadas e os “até tu Brutos” traíras em busca de conveniências, sempre sendo apontado como vencedor no primeiro turno!

Porém, com o andamento das conseqüências resultantes dos acordos sindicais, resultados da copa, condenações nas CPIs, parcerias partidárias e o resultado das eleições, creio eu que seremos privilegiados com mudanças inesperadas, procedimentos com mais caráter por parte, principalmente, dos políticos (não que ficaram bons. Apenas com medo dos escândalos). Será, sem dúvida alguma, mudanças radicais, benéficas e, principalmente, mais confiáveis. Graças Deus, mesmo usando os passos lentos do bicho preguiça, o povo está passando a compreender e entender que ele é o patrão, é quem escolhe quem vai lhe servir protegendo seus interesses e, com essa clara verdade, ele tem todo direito de cobrar, exigir e, se não for atendido, na próxima eleição alijar essa criatura prejudicial e nociva para a nossa comunidade e o nosso país! 

Vamos todos nos unir, mas, para que todas as mudanças sejam melhores ainda que as atuais, para vermos o povo cada vez mais feliz!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...