segunda-feira, 21 de abril de 2014

SAÚDE FALIDA:: FALTA ANTIBIÓTICO NO HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA



Está faltando medicamentos no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhãqes, em Itabuna. A denuncia foi feita, hoje (21), às emissoras de rádio, através dos repórteres que cobrem o dia a dia daquele Hospital, que atende cerca de 130 municípios compactuados do sul da Bahia.


O que está gerando muito prejuízo é a falta de antibiótico. Uma falta que atrapalha diretamente os trabalhos dos médicos,  visando os primeiros socorros de alta complexidade, podendo levar o paciente a morte!

De quem é a culpa? Do governador Jaques Wagner, ou do prefeito Vane? 

Como a presidente Dilma Rousseff  está chegando em Itabuna, no próximo dia 29, seria bom que a sociedade organizada de Itabuna e região, lhe fizesse um apelo pela melhoria do sistema de saúde, nesta cidade. Seria melhor do que  a  “babação de ovo!”.

O que não pode ficar é a população morrendo precocemente por falta de leito ou medicamentos!  

Dizia o prefeito Vane das mudança,  que com o retorno da Plena da Saúde, tudo ia melhorar! A Plena chegou, mas até agora, ela não deu as caras!

A realidade é que o Sistema de Saúde de Itabuna, ainda continua sem gestão, um fato que poderia ser evitado, se a frente desse setor tivesse um médico capacitado, atualizado e bem informado, como Humberto Barreto de Jesus. 

A saúde em Itabuna está pedindo socorro, pois o povo por falta de atendimento adequado já vem morrendo a muito tempo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA  O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microf...