quarta-feira, 2 de abril de 2014

SÃO DESIDÉRIO:Quarta Noite do Clube da Leitura aborda a obra 'O Pequeno Príncipe'

A Noite do Clube da Leitura já virou tradição para os amantes da leitura que em sua 4ª edição, reuniu na noite desta segunda-feira, 31 de março na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Werberberger diversos leitores, no qual analisaram a obra O Pequeno Príncipe do autor Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry.
No primeiro momento, foi lido a biografia do autor, e posteriormente a leitura da parte inicial da obra. Os leitores interagiram em uma troca de experiências, falaram das suas percepções, interpretações, aspectos marcantes e interessantes, relembraram fatos e personagens citados na obra.


Sobre a obra- O Pequeno Príncipe é um obra publicada em 1943 nos Estados Unidos. Em uma primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico segundo os críticos. O autor do livro, Antoine de Saint-Exupéry foi também autor das ilustrações originais. Trata-se do livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares, é também a terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 200 idiomas e dialetos - sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro O Peregrino.

A secretária executiva da biblioteca, Ana Lúcia Souza falou da satisfação em realizar este evento para estimular o hábito da leitura na população saodesiderense. " Estou contente com o sucesso deste projeto, espero que a cada edição mais leitores possam participar e se interessar pela leitura, por que é um hábito prazeroso", destacou.

O Clube da Leitura é um projeto da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Werberberger, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, onde a cada mês uma obra é escolhida para ser analisada pelos leitores, e tem como objetivo incentivar e estimular o hábito da leitura nas pessoas. A próxima  edição acontecerá no início do mês de maio, cujo livro abordado será, O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.

Por: Adinete Batista-Fotos: Arthur Neto

Nenhum comentário:

Brasil sofre ‘campanha de desinformação’ sobre meio ambiente, diz Bolsonaro na ONU

  O discurso foi apresentado por meio de um vídeo gravado. Por causa da pandemia de Covid-19, a reunião da ONU neste ano, baseada na sede da...