sexta-feira, 11 de abril de 2014

Movimento pela Humanização do Parto-Bahia, promove ato público contra a violência obstétrica.

Após uma mulher ser conduzida por força policial à sala de parto, em Torres-RS, por se recusar a passar por uma cesariana, o Movimento Pela Humanização do Parto – Bahia, amnhã, dia 11 de abril, promoverá diversas manifestações no estado.

Em Ilhéus, a  manifestação ocorrerá em frente à Maternidade do Hospital de Ilhéus, em Ilhéus, a versão baiana do manifesto “Somos Todxs Adelir – Ato Contra a Violência Obstétrica”.

Conjuntamente com vários estados do Brasil e cidades de outros países, o movimento em defesa da humanização do parto visa denunciar a violência obstétrica ocorrida em Torres. Violência exercida pelo Estado, sob legitimação do Poder Judiciário e respaldada pela prática médica, descolada das evidências científicas, além de dialogar com a população e principalmente solicitar apoio deste órgão, através da sua Comissão de Direitos Humanos, à nossa busca por apuração e justiça.


Por - Hundira Cunha
(73)88057612/91518226

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...