quinta-feira, 24 de abril de 2014

Lojas Buriti “adota” a Escola Drº Antônio Menezes

Empresário Luiz e diretores da escola
Escola reformada
(GRANDE INICIATIVA DO EMPRESÁRIO LUIZ RIBEIRO, QUE OUTROS DA CATEGORIA SIGAM  O MESMO CAMINHO)
Com o objetivo de proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, um espaço agradável e seguro para o aprendizado em sala de aula, as Lojas Buriti - Materiais para construção estará reformando no mês de junho, a Escola Municipal Drº Antônio Menezes, localizada no bairro São Pedro, em Itabuna. A parceria foi firmada antes do início do ano letivo de 2014, quando a unidade já recebeu pequenos reparos, que de acordo com a diretora Gilmara Angélica dos Santos Cardoso representa o início da “realização de um sonho”.

Escola Antes
A unidade escolar possui atualmente 115 alunos com idades entre 3,5 e cinco anos, divididos nos turnos matutino e vespertino. Segundo a vice-diretora Miranéia Carvalho Lima, o espaço é composto por três salas de aulas, que apresentavam portas, janelas e forros estragados, infiltração e outros problemas de infraestrutura. “Já que estávamos próximo do início das aulas, solicitamos a empresa um pequeno reparo para receber os nossos alunos em um ambiente melhor. O resultado surpreendeu a todos nós, pois devolveu aos alunos o direito a estudar em um espaço bonito”, revelou.
O novo visual da Unidade Escolar atraiu a atenção da vizinhança, dos funcionários, dos próprios alunos e seus pais, que agora estão mais motivados a participarem das atividades pedagógicas. Mais do que profissionais capacitados, Gilmara revela que as escolas precisam disponibilizar estruturas físicas de qualidade para o melhor desenvolvimento dos alunos. “Essa reforma significa a realização de um sonho. É saber que podemos fazer acontecer e fazer a diferença na vida das crianças e seus pais, que agora se sentem motivados”, destacou.
Alunos contenetes
A próxima reforma, prevista para as férias de junho irá abranger de forma mais ampla as instalações na parte elétrica e hidráulica, além da substituição de todo o piso, sem nenhuma despesa para o Poder Público ou para Unidade Escolar. O empresário Luiz Ribeiro espera que outras iniciativas possam ser fomentadas por outros empreendedores locais, no sentido de contribuírem para a melhoria da educação grapiúna. “O investimento em educação é a mais nobre contribuição que podemos oferecer para o futuro das crianças”, declarou o representante da Buriti.
Parceria Público-Privada
A parceria com a Escola Municipal foi firmada com base Lei nº 1.973, que instituiu, em outubro de 2005, o Programa Municipal “Adote uma Escola”. O projeto oportuniza a iniciativa privada a “adotar” uma escola para a realização de reformas na infraestrutura física, até mesmo acompanhar as atividades pedagógicas, com todas as despesas pagas pelo empresário.
O diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Itabuna, João Rodrigues, revela que o município sozinho não tem condições de arcar com a reforma integral de todas as escolas devido a grande exigência de encargos financeiros para a contratação de empresas e a limitação de recursos para esse fim. “Nesse sentido, a Buriti deu um passo importante ao adotar uma escola e contribuir para a concretização de ações permanentes pela melhoria de Educação. Que esse exemplo possa incentivar os demais empresários a participarem do projeto”, revelou o representante do município.
Por - Viviane Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...