terça-feira, 15 de abril de 2014

Lançamento da VI Feira da Agricultura Familiar e 1ª Piscishow é realizado em São Desidério

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 14, no auditório da Prefeitura Municipal de São Desidério, o lançamento da VI Feira da Agricultura Familiar e a 1ª Piscishow que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril no Coliseu da Paz em São Desidério. Estiveram presente no lançamento, o prefeito Demir Barbosa, secretário de Agricultura, José Marques, secretário de Cultura, Nerito Carvalho, representante do sindicato dos trabalhadores e FETRAF/BA e a COOMAF, José Santana, representante do presidente da Câmara, vereador José dos Santos Oliveira, Gerente Regional da EBDA e Coordenador Territorial da Bacia do Rio Grande, Carlos Augusto Araújo Santos e representante da Cerrado Comunicação e FS eventos, Jornalista Antônio Oliveira. Ainda prestigiaram o evento, secretários de governo, vereadores, imprensa local e regional, representantes de sindicatos, funcionários das secretarias e demais convidados.


O objetivo do evento visa proporcionar aos visitantes, convidados, autoridades, produtores, e expositores um espaço de aprendizado, qualificação, orientação no que diz respeito á produção de agricultura sustentável, fazendo com que o produtor possa ter uma rentabilidade de forma concisa do produto oferecido no município. “É uma honra para nós que tenham atendido o nosso convite, e quero frisar que tanto a Feira da Agricultura Familiar quanto  a Piscishow, é um evento que irá alavancar o potencial que o município tem a oferecer. Hoje a Agricultura Familiar representa 70% da comida em nossa mesa, é uma matriz de beneficio para todos os envolvidos”, disse o secretário Municipal de Agricultura, José Marques.

A Feira da Agricultura Familiar e a Piscishow é uma parceria com a Cerrado Eventos, COOMAF, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETRAN/BA, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Municipal de Agricultura. “ Quero agradecer a todos os responsáveis por esse grande evento, que é a realização da VI Feira da Agricultura Familiar e a 1ª Piscishow aqui em São Desidério. Temos que visar tanto o pequeno quanto o médio e grande produtor, os envolvidos na agricultura merece apoio para que a produção seja elevada e desenvolvida em nosso município. Percebemos que as terras são boas, mas, as condições de trabalho, renovação, qualidade tem que ser oferecida para os agricultores. Então, vamos todos de mãos dadas e parcerias oferecer toda capacidade para o aumento no campo de produção, agradeço fortemente pelo o apoio e iniciativas”, falou o prefeito Demir Barbosa.

Para o representante do sindicato dos trabalhadores, FETRAF/BA e a COOMAF, José Santana, o evento é um momento de compartilhar conhecimento, experiência e inovação. “Vai ser um espaço onde todos os agricultores e convidados irão aprender o que está acontecendo de novo na agricultura. Vejo que estamos no caminho certo, vamos em parcerias implementar a nossa feira para ser destaque nacional e até mesmo internacional”, assegurou. O representante da Cerrado Comunicação e FS eventos, Jornalista Antônio Oliveira, complementou. “É um evento de grande porte, e a Piscishow vai ser uma novidade para o município já que iremos trazer fatores que mostra a importância do pescado em nossa região. Vamos todos unidos e, transformar esse espaço em aprendizado, qualificação, orientação para uma produção de agricultura sustentável”, destacou.

Nos três dias do evento haverá ciclos de palestras, momentos culturais e shows com apresentação de artistas da região e renome nacional que farão parte da programação, como Baião de Dois e Targino Gondin. A abertura oficial será no dia 24 de abril às 10h no Coliseu da Paz, em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar com presença de autoridades regionais, estaduais e federais. 
Por: Diego Souza- Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...