quarta-feira, 9 de abril de 2014

Divulgada a lista dos 14 curtas selecionados para a Mostra Competitiva do IV FECIBA

 Dentre as mais de 110 obras cinematográficas inscritas, 14 foram selecionadas para participar da Mostra Competitiva de Curtas do IV FECIBA - Festival de Cinema Baiano. Em 2014, o Festival acontecerá de 1° a 7 de junho, no Cine Santa Clara, em Ilhéus, Bahia.

“O resultado desta curadoria expressa a diversidade de temas e linguagens na atual produção cinematográfica em nosso estado. A Mostra Competitiva tem um papel muito importante no que diz respeito ao incentivo à produção e à abertura do espaço de exibição para o realizador de curtas. Tivemos muito cuidado e atenção na realização desta curadoria, que foi pensada especialmente para o público do festival”, afirma o trio de curadores formado por Henrique Filho, que dirigiu curtas como, "O Filme de Carlinhos", "O Velho e os Três Meninos", o documentário "Cine Éden" e o premiado "A Fórmula"; Marialva Monteiro, atual representante do setor audiovisual no Conselho de Cultura de Ilhéus e jurada de festivais de cinema infanto-juvenis em vários países da América do Sul, Europa e Ásia; e Victor Aziz, diretor do documentário "Memórias do Rio Cachoeira" e atual presidente do Colegiado Setorial de Audiovisual do Estado da Bahia.

Premiação - Em sua quarta edição, o Festival premiará o curta vencedor - que será escolhido por voto popular - com o troféu FECIBA e com o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro. Os votos do juri técnico definirão os filmes vencedores nas categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de Som, Trilha Sonora, Direção de Fotografia, Ator, Atriz, e Melhor Filme, que levarão para casa o troféu FECIBA; a obra ganhadora desta última categoria receberá, ainda, um prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro.

O IV Festival de Cinema Baiano conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) por meio do edital Setorial de Audiovisual vinculado ao Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e realização do NúProArt - Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

Confira abaixo a lista de filmes selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas do IV FECIBA:
1. Antônio e Maria, de Sandoval Dourado
2. Apreço, de Gabriel Trajano
3. Braseiro, de Thiago Gomes
4. Cidadao S/A, de Adriano Lírio
5. Do Infinito Adiante, de Fabrício Apache
6. Exculturas, de Emerson Santos
7. Habeas Corpus, de Leandro Afonso
8. Lapso, de Danilo Umbelino, Uiran Paranhos e Murilo Deolino
9. Madrigal de Memórias, de Patrícia Moreira
10. Ofuscado, de Leandro Calixto
11. Otto Recicla, de Marcus Curvelo
12. Rua dos Bobos, de Ohana Sousa
13. Sem Títulos, de Letícia Ribeiro e Ronne Portela
14. Sonhos, de Haroldo Borges

Da Assessoria de Comunicação
Por - Camila Martinez – (71) 8825-1912

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...