sexta-feira, 25 de abril de 2014

CPI ESTADUAL DEBATE QUESTÃO DAS OPERADORAS DE TELEFONIA EM ITABUNA

O ENCONTRO FOI MUITO IMPORTANTE PARA ITABUNA E REGIÃO, O POVO DEMONSTROU CONFIANÇA NA CPI
Deputados: Leur Lomanto, Santana, Paulo Azi, , presidente da mesa, Zé Silva, Joseildo  Ramos e  Wenceslau, vice-prefeito
                                                                                         
Presidida pelo vice-presidente, vereador Zé Silva (PSDB), contando com a presença do vice-prefeito Wenceslau Júnior (PC do B), substituindo ao prefeito Vane (PRB), aconteceu ontem (24), à tarde, na Câmara Municipal de Itabuna, Sessão Especial para debater a questão das Empresas Operadoras da Telefonia e Internet no Estado.  Com a presença dos deputados estaduais Paulo Azi (DEM), Joseildo Ramos (PT), Leur Lomanto (PMDB), Gilberto Santana (PTN), que formam a CPI e o deputado Pedro Tavares (PMDB),convidado, além dos vereadores: Ronaldo Geraldo, Valéria Morais, Joilson Rosa e César Brandão, Procon e outras entidades, o assunto foi amplamente debatido em plenário, na busca de soluções para um melhor atendimento, por parte das operadoras, que, segundo as queixas dos presentes, deixam muito a desejar, principalmente, as operadoras: OI e a Telemar.


Para o ex-vereador e advogado, Sargento Raimundo,  o empresário Jorge Menezes, além de outras pessoas da Plenária, o péssimo trabalho prestado por essas empresas é o pior possível; deixam todo refém de um sistema; “Somos todos escravos de um capital estrangeiro” acrescentou Sargento Raimundo, acreditando no trabalho da CPI, principalmente, por ela ser a partidária.  O radialista Val Cabral enfatizando que não é todos os dias que se encontra em Itabuna, cinco deputados, aproveitou a oportunidade, depois de fazer um relato do péssimo trabalho das operadoras, solicitou dos parlamentares, a inclusão do chocolate na merenda escolar. O ex-secretário municipal,  Manoel Marcelino, também presente a Sessão, informou  sobre um processo movido contra essas empresas, desde 2010, pelo município por inflação ao meio ambiente e implantação das torres repetidoras, em locais inadequados  e, que até hoje, não chegou a um  desfecho final.   

Porém as maiores queixas foram: a falta de sinal  do celular e da internet, através da OI e a propaganda enganosa das operadoras. Em Itabuna, por exemplo tem vários pontos cegos e os sinais não chegam.

Depois dos pronunciamentos do relator da CPI, deputado Joseildo Ramos, Leur Lomanto e Gilberto Santana, ressaltando, o objetivo da CPI e o trabalho sério que pretendem realizar, denunciando as empresas, conforme as queixas das pessoas prejudicadas, e anotando todas as queixas formalizadas,  o presidente da CPI, deputado Paulo Azi ressaltou a responsabilidade que eles têm para atender ao anseio da população e não decepcioná-la.

Paulo AZI, ainda informando que no interior, os trabalhos foram iniciados por Feira de Santana, Porto Seguro e agora Itabuna, solicitou o apoio de todos para que essas empresas venham prestar um melhor serviço à sociedade. Para isso, deixou o e-mail secretariacpitelefonia@alba.ba.gov.br. para as formatações das denuncias.

Cerimonial:

O cerimonial dessa sessão foi realizado pelo jornalista e orador Paulo Lima, que foi elogiado pelos deputados por sua postura receptiva no plenário Dr. Raimundo Lima, assim como a jovem secretário de Governo, Cleide Oliveira.

Foi notado, também, no encontro, a pouca participação dos vereadores daquela  Casa Legislativa. Afinal de contas, como disse, o radialista Val Cabral, não é todo dia, que a cidade recebe uma comissão de deputados e, principalmente, uma CPI!O encontro, concluído como muito positivo, encerou às 18h30m.  
Foto: nachapaquente

NOTA DA CÂMARA


Vereadores participaram de Audiência Pública que discutiu problemas com a Telefonia
            Os vereadores da Câmara Municipal de Itabuna, Ronaldão (DEM), Valéria Moraes (PSC), José Silva (PSDB), César Brandão (PPS) e Joilson Rosa (PROS), participaram de uma audiência pública no Plenário Raimundo Lima, ontem (24/04), com a presença dos deputados que compõem a CPI da telefonia da Assembleia Legislativa da Bahia, cujo objetivo é colher em loco queixas, denúncias e reclamações nas redes de telefonia móvel, fixa ou banda-larga. Itabuna é a terceira cidade visitada pela CPI, que já haviam passado nas cidades de Feira de Santana e Porto Seguro.
        
    Participaram da Assembleia, usuários dos serviços prestados pelas operadoras que se demonstraram indignados com os atendimentos gerais através de intervenções durante o evento. Também estiveram presentes, representantes do PROCON, Sindicato da Área de Telefonia e o vice-prefeito de Itabuna Wenceslau Júnior.
            O vereador Ronaldão destacou a situação vivida pela população, principalmente nas épocas festivas. “A população está sofrendo muito, fim de ano é correria e as linhas ficam congestionadas com o uso continuo dos telefones, esse é um problema antigo e as operadoras cobram tarifas altas e não prestam um serviço de qualidade”, afirmou o edil.
            O tucano José Silva, agradeceu aos deputados pela criação da CPI e a vinda para a cidade de Itabuna. “Eu faço uma avaliação positiva por tudo que foi feito hoje. Sabemos que essas operadoras faturam muito, mas não dão retorno em termos de serviços, pois são ruins, principalmente na zona rural. A nossa função é ajudar, trazer pro nosso município soluções como essa”, declarou o vereador.
Da assessoria da Câmara

          

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...