sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cerca de 20 mil pessoas visitaram Ilhéus no feriadão da Semana Santa, diz presidente da Atil

Segundo Marco Lessa, levando em consideração o consumo ‘per capta’ médio e a ocupação de 100% da rede hoteleira, estima-se que os turistas tenham injetado aproximadamente 2 milhões e 500 mil reais na economia ilheense
 Cerca de 20 mil pessoas, oriundas de várias cidades da Bahia e de outros estados do país, visitaram o município de Ilhéus durante a Semana Santa e o Feriado de Tiradentes, período que marcou a realização da segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival. A informação é do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) - uma das entidades promotoras do evento, Marco Lessa. Segundo ele, se considerarmos o consumo ‘per capta’ médio e a ocupação de 100% da rede hoteleira, estima-se que os visitantes tenham injetado na economia local aproximadamente 2 milhões e 500 mil reais.

Outro dado revelado por Lessa dá conta de que, durante o Aleluia Ilhéus Festival, realizado na Avenida Soares Lopes, entre os dias 16 e 21 deste mês, o volume de negócios gerados nos 40 estandes do Pavilhão da Feira de Economia Criativa passou dos 500 mil reais. “Isso, obviamente, incluindo a venda de bebidas e de diversos produtos, como chocolate, confecções e artesanato”, completa.
O presidente da Atil ressalta o impacto econômico da visita de milhares de pessoas ao município, primordialmente no comércio e no setor de prestação de serviços, e chama atenção para o incremento de 25% em relação ao evento realizado do ano passado. “Esse aumento pode ser explicado por alguns fatores, como a melhor distribuição das atrações e a ampliação do Aleluia Ilhéus, que contou com um dia a mais”, explica Marco Lessa, que acrescenta: “quando há um aquecimento significativo da atividade turística, todos os segmentos acabam ganhando. Do borracheiro à baiana do acarajé; da farmácia ao hotel”.
Lessa também destaca o processo de consolidação do Aleluia Ilhéus Festival, que, a seu ver, já ocupa posição de destaque no calendário baiano. “Para que isso se fortaleça, ano após ano, é fundamental trabalharmos a ideia de pertencimento do evento pela cidade, realidade que, a partir daqui, deve prevalecer, independentemente de aspectos políticos partidários”, opina. De acordo com Lessa, alguns pontos positivos do evento devem ser enfatizados, como o aquecimento da economia e a valorização da cultura.
Liderança - Na opinião do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, com a segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival, vários objetivos foram atingidos. Um dos mais importantes foi o fato da cidade alcançar a liderança regional de procura de turistas baianos durante a Semana Santa. “Tomando por base a ocupação de 100% dos leitos da rede hoteleira, o público excepcional que compareceu todas as noites à Avenida Soares Lopes e as inúmeras caravanas que vieram para Ilhéus, oriundas de várias partes do Estado, podemos afirmar que o município foi um dos principais destinos da Bahia durante o Feriadão”, afirmou.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus, 25.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...