quinta-feira, 3 de abril de 2014

Canavieiras recepciona mais um profissional do Mais Médico


A Secretaria Municipal da Saúde apresentou na manhã desta quinta-feira (3), no auditório da Secretaria da Cultura, mais um médico que vai integrar à Rede Básica de Saúde de Canavieiras. É o médico Carlos Eriberto, que se torna o quinto profissional da saúde enviado pelo Programa Mais Médicos para o Brasil, do Governo Federal para o município.

Ao dar as boas vindas, o prefeito Almir Melo ressaltou as nuances do Programas Mais Médicos para o Brasil, que tem mesclado médicos de todas as idades, e que agora envia Carlos Eriberto, um profissional de reconhecida experiência. O prefeito disse que, a exemplo do que aconteceu com os outros médicos, acredita numa perfeita simbiose entre ele e a Canavieiras.
A secretária da Saúde, Roberta Barros, fez uma apresentação da infraestrutura dos serviços da saúde em Canavieiras, e ressaltou que novos equipamentos estão sendo planejados para completar a rede de atendimento à população. Segundo ela, outros quatro médicos ainda serão designados pelo Programa do Governo Federal para Canavieiras.
Carlos Eriberto é médico clínico-geral e foi diplomado pela Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, em 1981. De cidadania argentina, esta é a quarta vez que o médico trabalha no Brasil. Segundo ele, o Programa Mais Médicos para o Brasil é muito ambicioso e foi criado para solucionar um dos mais graves problemas brasileiros, que é a falta de atendimento na área da sáude.

Da assessoria-03-04-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...