terça-feira, 22 de abril de 2014

Canavieiras contabiliza os bons resultados do feriadão


Hotéis e pousadas lotadas, bares e restaurantes com grande frequência, casas particulares alugadas, comércio formal e informal com grande movimento, praias e sítio histórico animados com shows animados por bandas de rock e cerca de 1.500 motociclistas. Este é saldo positivo do “feriadão” formado pelos dias santos de guarda da Semana Santa e o feriado dedicado a Tiradentes, em Canavieiras.

Para o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, com a cidade organizada os promotores de evento voltaram a confiar em trazer suas promoções. O mesmo acontece com os turistas, que voltaram a frequentar a cidade após alguns anos de ausência. Segundo Almir Melo, hoje os comerciantes se planejam para receber os visitantes e não deixam faltar comida e bebida, como acontecia antigamente.
Além do público que costuma frequentar a cidade durante os feriados, Canavieiras foi contemplada com a realização do “Primeiro Encontro Nacional de Motociclistas de Canavieiras”, promovido pelo Moto Clube Via Brasil. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, reuniu apaixonados pelo motociclismo de todas as partes do Brasil, no período de 17 a 21 próximo passado.
Segundo o presidente do Moto Clube Via Brasil, Raimundo Costa de Oliveira (Rambo), participaram do Encontro motociclistas de 212 motoclubes de praticamente todos os estados brasileiros, que ficaram encantados com a beleza da cidade e a receptividades da população. “Agora, é fazer um balanço deste Encontro e planejar o do próximo ano”, promete Rambo.
Um dos troféus mais representativos do Encontro Nacional de Motociclistas de Canavieiras, a Espada do Descobrimento entregue ao Moto Clube Os Notáveis, da cidade de Eunápolis (BA), que compareceu com o maior número de integrantes. Durante os cinco dias do evento, os motociclistas participaram de passeios pelas ruas da cidade e na praia da Atalaia.
A exposição de motocicletas de mais diversas marcas, inclusive algumas históricas, atraiu a atenção do público, que aproveitou para tirar fotografias junto às máquinas. O público também ficou atendo à troca de experiências entre os motociclistas dos diversos estados brasileiros e aos produtos e assessórios dispostos nos estandes da feira do segmento.
Todos os dias as cinco bandas de rock – Dois Avessos, Kontrafluxo, Os Batles, Haygdan e CP Antares – se revezavam nos palcos armados na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, e no Sítio Histórico, em frente ao cais do porto. Nos shows, motociclistas e o público presente dançavam ao som de músicas de todas as épocas, cantadas pelos grandes roqueiros de todo o mundo.
O presidente do Motoclube Via Brasil, Rambo, analisa o Encontro e diz que o sucesso do evento, o primeiro a realizado em Canavieiras e com pouco tempo de planejamento, demonstra que novos encontros deverão ser realizados. “Com a lotação das pousadas tivemos que alugar mais 84 casas para abrigar os motociclistas visitantes, o que demonstra que o evento chegou para ficar”, comemora Rambo.

Da assessoria- 22-04-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...