sábado, 12 de abril de 2014

Agentes das unidades dos Cras de Ilhéus recebem capacitação técnica

Entre a quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, os agentes receberam instruções sobre a forma de acolher e entrevistar as famílias nos centros de referência e participaram de oficinas sobre temáticas referentes às atividades desenvolvidas nos centros.


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) concluiu nesta sexta-feira, dia 11, o Ciclo de Capacitação para as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que teve início na quinta-feira, 10, na sede da Justiça Federal. Nos dois dias, foram realizados debates entre os técnicos de nível médio e superior sobre os serviços ofertados pelas unidades com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à população.  
Durante a capacitação, os agentes receberam instruções sobre a forma de acolher e entrevistar as famílias nas unidades de referência e participaram de oficinas sobre temáticas referentes às atividades desenvolvidas nos centros. “A capacitação deve ser contínua para que o atendimento dos nossos munícipes atinja um nível de excelência”, afirma o secretário da SDS Jamil Ocké.
Com a inciativa, a SDS pretende reestruturar as ações referentes à vigilância socioassistencial, priorizando a efetividade da política de assistência social, garantia dos direitos da população e a melhor ofertada de serviços à comunidade. As equipes do órgão têm elaborado métodos organizacionais e de trabalho com metas para os próximos 10 anos, que seguem as tipificações e regras da Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS).

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 11.04.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...