quinta-feira, 20 de março de 2014

VANE MAIS UMA VEZ DESRESPEITOU SÃO JOSÉ PADROEIRA DE ITABUNA

Povo  de fé, povo de Deus, festeja São José

São José e o Menino Jesu
Os católicos de Itabuna promoveram ontem, (19) a Solenidade a de São José. Pardieiro desta cidade. Como sempre foi uma grande festa em louvou ao Santo,  quando o homem do campo aproveita para plantar o milho e o feijão para o São João.

São José é o chefe da  Sagrada Família  escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo. “Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).
Acles, Santana e Azevedo, um grande trio
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.


Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós. Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor. São José, rogai por nós!

A festa na cidade com as missas e a procissão, pelas principais ruas e avenidas da cidade foi muita bonita, como sempre, com a presença de milhares de católicos, coordenada pelo Bispo Diocesano, Dom Ceslau Stanula e  Pe. Monsenhor Moisés,  que sentiu, mais uma vez, a  falta da presença do Prefeito da cidade, que parece não respeitar São José porque ele é protestante e o seu partido pertence a Igreja Universal de Edir Macedo, um dos maiores charlatões do mundo.  


Mas, é assim mesmo, “Perdoa-os, Senhor! Eles não sabem o que faz”. Cada cidadão tem o livre transito de tomar qualquer liberdade na vida; seja desta, ou daquela religião. Mas, o politico quando pede o voto, aceita os dos deuses e dos diabos! Portanto é de todos! É Universal! 
Fotos: Chaparral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...