terça-feira, 11 de março de 2014

Sutran realiza fiscalização no transporte escolar

O condutor deve apresentar a carteira de habilitação categoria D, um auxiliar dentro do veículo, cursos específicos de condutor escolar, alvará municipal do veícul,  além de boas condições técnicas e gerais do veículo e o tacógrafo com certificação.
A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), vinculada à secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, realiza blitz para fiscalizar vans que atuam no transporte de estudantes. Na manhã desta terça-feira, dia 11, os agentes fizeram as vistorias na Avenida Soares Lopes, próximo ao Colégio São Jorge dos Ilhéus.

Segundo o superintendente da Sutran, Eliezer Ribeiro, este é um trabalho de conscientização contínuo. “Já foi feita panfletagem nas escolas, a fim de conscientizar os pais para que estejam sempre buscando serviços de transportes regularizados e não colocar em risco a segurança dos seus filhos”, informa.
Para que o condutor esteja regularizado, ele deve apresentar a carteira de habilitação Categoria D, um auxiliar dentro do veículo, cursos específicos de condutor escolar que são disponibilizados pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), o alvará municipal do veículo, além de boas condições técnicas e gerais e o tacógrafo com certificação.
Eliezer ressalta ainda que os pais interessados podem se dirigir à Sutran e ter acesso à relação dos veículos que estão regularizados, “pois temos em nossos sistemas todos os veículos cadastrados e qualquer pai que demonstrar interesse pode comparecer à Sutran e ter acesso a essas informações”, acrescenta. Os condutores que estiverem irregulares devem se dirigir à Sutran com toda documentação atualizada para que possam ser realizadas a vistoria e o cadastro.
 Da - Secretaria de Comuniação Social (Secom)-Ilhéus – 11.03.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...