sexta-feira, 7 de março de 2014

Santa Casa de Itabuna participa dos festejos em homenagem a São José

A Diocese de Itabuna estará em festa no período de 10 a 19 março para comemorar o Dia de São José – padroeiro da cidade e da Diocese de Itabuna. Uma programação extensa foi elaborada com missas festivas, procissões, bênçãos do Santíssimo Sacramento, além de sorteio de brinde.

Cada dia a missa será dedicada a diferentes paróquias da Diocese, profissionais e entidades. Na quarta-feira, dia 12 de Março, às 19 horas, os homenageados serão a Paróquia Santa Rita de Cássia, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, as Irmãs Auxiliadoras, a Classe Médica e demais profissionais de saúde, Secretaria de Saúde de Itabuna (agentes de endemias e comunitários de saúde), além da Cotef e Clínica Hiperbárica. A oferta do dia será açúcar.
O ponto alto da programação será na quinta-feira, 19 de Março – Dia de São José. Logo às 5 horas haverá alvorada festiva, seguida às 7 horas de missa presidida pelo Monsenhor Moizés. A solene celebração eucarística será às 10 horas, com entrega da Comenda Diocesana de São José. A celebração será presidida pelo Bispo Dom Ceslau Stanula, e o pregador Dom Itamar, Arcebispo de Feira de Santana.
Às 14 horas está prevista celebração da Missa de Romaria e Objetos, e na sequência, às 16 horas, procissão com a imagem de São José. Para encerrar, Benção do Santíssimo Sacramento e sorteio de uma TV.
Por - Kaline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...