quarta-feira, 5 de março de 2014

Parceria entre a Solar Ambiental e Cooperativa de Catadores fortalece coleta seletiva em Ilhéus

A Solar Ambiental, empresa vencedora da licitação para coleta de resíduos sólidos de Ilhéus, assumiu compromisso com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa) de fortalecer o Programa de Coleta Coletiva Solidária, melhorado a limpeza pública da cidade, durante reunião realizada no último dia 26 de fevereiro. Participaram também da reunião representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Associação de Moradores do bairro Hernani Sá e Instituto Nossa Ilhéus.

A reunião foi solicitada pelos catadores, que pontuam a importância desta parceria para ampliar o relacionamento entre a empresa e as instituições que querem uma cidade mais limpa. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, ressalva que o compromisso da Solar Ambiental de colaborar com a coleta seletiva foi estabelecido desde a realização da licitação. “Foi um dos critérios estabelecidos pelo governo municipal, pois faz parte dos nossos objetivos para a melhoria da qualidade de vida da população, e também é uma recomendação do Ministério Público Estadual”, enfatiza.
A representante da Seplan, Emanuela Spínola, expôs a atual situação dos mais de 40 catadores da Coolimpa, que estão sem um local adequado para o beneficiamento do material recolhido nas ruas da cidade. O diretor presidente da Solar Ambiental, Antônio Cavalcante, garantiu aporte financeiro e apoio operacional para as atividades dos catadores, sobretudo as ações de educação e conscientização da população para horário da coleta e seleção do lixo que pode ser reciclado.
Na reunião, a Coolimpa foi representada por Deize Meire, o Instituto Nossa Ilhéus por Grazielle Sousa, a Associação de Moradores do Hernani Sá Odailson Pequeno e o Ministério Público pelo promotor Paulo Sampaio.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Iluminacao pública com o CDS litoral-Sul

  Prefeitura de Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Sul Representantes da Prefeitura de Itabuna e de outros sete m...