quinta-feira, 6 de março de 2014

Lançada campanha de Prevenção e Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A campanha estadual de Prevenção e Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente foi lançada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), durante ação de sensibilização realizada no Aeroporto de Salvador, no último dia 27. A ação faz parte de um esforço nacional de combate a essa prática, com a convocação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.


O objetivo da Campanha, além de alertar a população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes, também é o de estimular que as pessoas denunciem esse tipo de crime, através do Disque 100. Em reunião realizada com dirigentes da Infraero, o Coordenador Executivo de Gestão, Monitoramento e Avaliação da Política de Direitos Humanos da SJCDH, Adriano Figueiredo, apresentou a proposta da Campanha ao Superintendente, Antônio Erivaldo Sales, e pediu apoio institucional para ampliação da ação no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.

A proposta é que a Infraero notifique a SJCDH sobre os casos de abusos contra crianças e adolescentes, para que sejam tomadas as medidas cabíveis pela Secretaria. Também ficou acordada a colocação de totens e de avisos sonoros sobre as formas de denúncia no âmbito do Aeroporto de Salvador.

O Superintendente Antônio Erivaldo Sales parabenizou a ação da Secretaria e se colocou à disposição para ajudar. “Fico feliz em saber que o Estado está fazendo o seu papel. Usar o Aeroporto para difundir a Campanha vai fazer com que a imagem positiva da Bahia seja ampliada”, destacou ele, ao se referir sobre a grande circulação de turistas, por dia, no Aeroporto de Salvador.

Também estavam presentes, na reunião, o Coordenador Regional de Marketing da Infraero, Erivaldo Almeida; e o Gerente Comercial da Infraero, Alisson Freitas. Na ocasião, o mesmo apoio foi pedido à Ernesto Fragoso, chefe do posto do Juizado da Infância e da Juventude situado no Aeroporto.

Da - ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...