sexta-feira, 7 de março de 2014

ITABUNA TEM PESSOAS COM INTERESSE NA COMUNIDADE

Dr. Vieira sempre presente às reivindicações
Apesar de tantas críticas ao governo Vane, podemos citar algumas realizações espontâneas que quando promovidas e insistidas por pessoas interessadas, certamente alcançarão o objetivo maior que é o bem da comunidade. Para informação e exemplo vamos citar o bairro do Antique, que fica entre os bairros São Roque, Santa Inês e Monte Cristo. Lá estão localizados o CENTRO DE ZOONOZES, O ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES, O SÍTIO 01 (CRIANÇAS JOVENS ADOLESCENTES) UMA LAVANDERIA COMUNITÁRIA, UM TERRENO ONDE PROVISORIAMENTE FUNCIONA O CAMPO DE FUTEBOL E TAMBÉM A ÁREA DE LAZER, O COLÉGIO BIONOR REBOUÇAS, UMA IGREJA CATÓLICA ALEM DE OUTRAS EVANGÉLICAS. Estes “equipamentos” são de responsabilidade da prefeitura que também deveria construir, e conservar ruas, iluminação  e esgotamento sanitário.


No ANTIQUE, a comunidade não fica parada, um grupo de moradores reuniram-se formando em 1988 uma associação denominada MÃO AMIGA que atua no bairro até hoje (2014) sob o comando do seu presidente EDNALDO OLIVEIRA DE JESUS, que vem prestando contas à comunidade e conseguindo com o seu esforço junto às autoridades constituídas algumas obras que podemos citar: distribuição de cestas básicas através de convenio com o governo do estado no período do Governador Paulo Souto e Cesar Borges, entrega de peixe na semana santa oriundo da esfera federal ; Deputado ACM Neto, reforma total do Beco da Paz colocando dignidade aos moradores, promovendo todos estes anos festas nos dias das mães, das crianças, dos pais sempre contando com o apoio de políticos como Dr. VIEIRA, Prof. BETO DOURADO entre os mais diversos amigos abastados ou não. Ednaldo é um batalhador incansável nas suas convicções, quando pretende algo ele consegue.
Conseguiu os postes de iluminação da rua do campo, conseguiu máquinas para melhorar um total de cinco ruas, luta constantemente para melhorar o transporte coletivo, está sempre preocupado com a segurança. Hoje dia 7 de março Ednaldo me confessou que estava FELIZZZ como nunca, pois tinha comprado com o seu próprio cartão de crédito cento e vinte metros de cano, para esgoto e que tinha conseguido junto à EMASA o restante da encanação e mão de obra além da ajuda da prefeitura com a máquina escavadeira e uma caçamba. Uma obra que segundo ele, o prefeito Vane, pode contar com a população, e principalmente com os moradores do ANTIQUE dando o pontapé inicial e beneficiando diretamente dez casas e indiretamente cento e vinte e seis residências que serão envolvidas no processo da obra.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...