sexta-feira, 28 de março de 2014

I Congresso Sul Baiano de Oncologia começa na terça-feira


A Região Sul da Bahia sediará a partir de terça-feira (1º) o I Congresso Sul Baiano de Oncologia. O evento que terá como objetivo promover debates técnicos, científicos, sociais e de políticas públicas sobre a Oncologia será realizado no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e seguirá até o dia 5 de Abril.


 Palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos sobre a Oncologia integrarão a programação do evento que terá como tema central “Oncologia no Século XXI: desafios da interdisciplinaridade e novas tecnologias”. O Congresso é uma promoção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), do Núcleo de Estudos e Orientação de Onco-hematologia Pediátrica (NEOOP), do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC Sul Bahia) e da Inovarte – Produtora de eventos educacionais. A Uesc é apoiadora.

A expectativa é de que cerca de 800 pessoas, entre graduandos e profissionais de medicina participem do congresso. “Neste Congresso iremos dar ênfase a importância do diagnóstico precoce, pois quanto mais cedo, melhores são os resultados do tratamento”, comentou o médico oncologista da Santa Casa de Itabuna, Drº Eduardo Kowalski, que também é membro da Comissão Organizadora do evento.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é uma instituição classificada junto ao Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), sendo referência na área em toda região Macro-Sul da Bahia. A instituição conta com dois centros de tratamento: Unidade de Quimioterapia, instalada no Hospital Calixto Midlej Filho, e a Unidade de Radioterapia, que funciona no Hospital Manoel Novaes.

Inscrições

Para participar do congresso os interessados podem fazer sua inscrição no site www.congressooncologiaba.com.br até o dia 30 de março. Após esse período, as inscrições serão realizadas somente no local do evento até o dia 02 de abril.

Todo dinheiro arrecadado com o evento será direcionado para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer do Sul da Bahia (GACC Sul Bahia). Maiores informações pelo telefone (73) 9961-4042 ou emailatendimento@congressooncologiaba.com.br
Da assessor4ia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Novas pontes sobre o Rio Cachoeira

Prefeitura abre concorrência internacional para contratar empresas para obras de viaduto e nova ponte sobre o Rio Cachoeira A Prefeitura de ...