sexta-feira, 28 de março de 2014

HOJE TEM ELEIÇÃO NA USEMI EM ITABUNA

Ró, Tiago e Clenildo uma grande disputa. A diferença é que RÔ como vice-presidente do saudoso Zé Inácio dá continuidade ao excelente trabalho e projeto de Zé Inácio, que revolucionou a sede social da entidade. Mas, todos os candidatos estão em condições de governar a entidade. Sucesso a todos, e boas eleições! E viva a democracia!

Rosângela Conceição encabeça a Chapa 1, Tiago Reis é o candidato da Chapa 2, Clenildo Ramos compõe a Chapa 3
Especial do Diário Bahia - O clima de disputa por espaço impera na campanha pela presidência da USEMI (União dos Servidores Municipais de Itabuna), cuja eleição acontece nesta sexta-feira (28), das 8 às 17 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves. O(a) escolhido(a) terá pela frente um mandato de quatro anos.

Segundo a atual presidente da entidade, a professora Rosângela Ferreira Conceição, que concorre à reeleição pela Chapa 1, o resultado deverá ser conhecido às 19 horas e só estarão aptos a votar "os 1.030 funcionários efetivos que sejam sócios há mais de cinco meses".
Ró, como é mais conhecida, divide a chapa com Willington Alves de Albuquerque (Galego da Adei). Ela traz entre os motes a campanha "Nosso Clube", que tem a pretensão de aproximar o associado. Para a candidata, o ex-presidente José Inácio (in memorian) deixou uma estrutura pronta para ser aproveitada pelos servidores.
Reconhecendo ser pequeno o número de associados à Usemi, ela diz que outro intuito num eventual segundo mandato é chegar a, pelo menos, 2.500 sócios. Rosângela revela, ainda, que tem adotado estratégias para reforçar o caixa da Usemi. Entre elas, o aluguel do espaço, para eventos (formaturas, casamentos e aniversários), a preços mais acessíveis.
"Servidor de volta"
A Chapa 2 é composta pelo agente de fiscalização Tiago dos Santos Reis, cuja vice é Preta Cavalcante. Ele computa 1.200 associados à Usemi e reconhece que seja um número pequeno. Afinal, o município de Itabuna tem mais de sete mil servidores.
Para o candidato, nas últimas gestões, a entidade foi usada para fins particulares. "Esqueceram que ali era o espaço do servidor e transformaram em clube pessoal. Nosso intuito é trazer o servidor de volta, transformar a Usemi num espaço familiar", elaborou.
Indagado sobre o que pensa que pode ser feito para "trazer o servidor de volta", ele enumerou: "Criar um parque infantil, com piscina de bolinhas, escorregadeira, demais brinquedos e refazer a piscina infantil, pois não podemos considerar o que temos lá de piscina infantil, temos que fazer uma 10x15 metros, para que o servidor possa levar seus filhos".
Opiniões dos associados
A Chapa 3 é encabeçada por Clenildo Silva Ramos, conhecido como Clenildo do RH, e o vice é "Dário do Operacional". Com o slogan "Para ser independente. Para ser do servidor", o grupo dele aponta como objetivo "a implantação de política de Gestão participativa, ouvindo os associados, buscando parcerias para projetos com recursos privados e com a Prefeitura, que tanto já colabora quanto usufrui do espaço da Usemi".
Entre as principais propostas do candidato, está o projeto Custo Zero, que visa à construção de um novo espaço, ao lado do Campo de Futebol, para realização de eventos dos sócios. "Eles não pagarão nada pela locação, já que o associado é proprietário do clube", adiantou.
O grupo liderado por Clenildo informa que criou um núcleo de projetos, para ouvir os associados e assim foi elaborada a proposta da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...