sexta-feira, 28 de março de 2014

Especialização em Implantodontia se destaca

Setores públicos e privados são alvos de quem se especializa nessa área da odontologia
 A Implantodontia é uma especialidade da odontologia que serve para reestruturar os dentes, restabelecendo funções de mastigação e estéticas. Por conta da ausência de um ou mais dentes, são feitos implantes de “pinos” onde depois serão instaladas peças que substituirão a dentição perdida. Esses “pinos” são integrados ao osso, oferecendo um suporte estável para os dentes artificiais.

De acordo com o coordenador do curso de especialização em Implantodontia do Centro de Odontologia Avançada (COA), Dr. Helder Valiense, a área tem obtido um crescimento médio de mais 20% por ano e o profissional bem qualificado tem uma perspectiva de atuar neste segmento. “Com a economia estabilizada e o desenvolvimento de tecnologia nacional de alta qualidade, os custos deste tipo de tratamento reduziram, o que proporciona à população um acesso a este tipo de tratamento”, explica Helder.
A Odontologia passou por um período onde a alternativa mais comum de tratamento era através da extração dos dentes, gerando dessa forma uma grande quantidade de prejuízos aos pacientes, pois os mesmos passavam a perder algumas funções, sem poder ao menos fazer o uso estável das próteses removíveis. “Dessa forma, a Implantodontia surge como uma alternativa segura, eficaz e eficiente para o tratamento das perdas dentais, quer seja ela total, parcial ou mesmo unitária. Sendo o sorriso o cartão de visita do cidadão e o dente um dos principais elementos responsáveis pela nutrição, fonética e estética, esta especialidade vem para contribuir e restabelecer o que foi perdido, devolvendo com segurança e previsibilidade”, destaca Helder.
Se especializar é preciso
Cursos de especialização nessa área são oferecidos para que profissionais possam preencher uma lacuna presente no mercado de trabalho e suas exigências, tanto no campo nacional, como no regional e local, onde existe a necessidade de qualificação para atuação na área e atendimento às demandas em Implantodontia.
No Centro de Odontologia Avançada, em Ilhéus, há a oferta do curso de especialização em Implantodontia, que preza pelo melhor preparo aos profissionais. Para maiores informações, os interessados podem acessar o site: www.abo-ilheuscoa.com.br ou entrar em contato através dos números (73) 3221-7664/ (73) 8801-0795.
Por - MSV Soluções em Comunicação Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...