sábado, 15 de março de 2014

DEM acusa PT de aparelhar a Justiça Eleitoral na Bahia

Jaques Wagner e senador Walter Pìnheiro
O Democratas (DEM) avisou nesta sexta-feira (14) que “está de olho” na escolha do novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. O partido acusa o PT de querer “aparelhar o Estado” por meio de uma lista tríplice que será apresentada à presidenta Dilma Rousseff.
“Na lista tríplice de advogados a ser apresentada à presidente Dilma Rousseff consta o nome de um genro do senador Walter Pinheiro (PT)”, afirmou o presidente estadual da legenda, deputado Paulo Azi.
Segundo o líder do DEM na Bahia, o advogado não esta entre o mais votados e, ainda assim, teve o seu nome colocado na lista. Trata-se de Marcelo Junqueira Ayres, nome reconhecidamente forte na disputa. “Não temos nada de profissional ou pessoal contra o advogado Marcelo Junqueira Ayres. No entanto, não temos dúvidas, pelo histórico do partido de seu sogro, que há uma articulação nos bastidores pela sua escolha”, disse.
O presidente do DEM já ameaça arguir a suspeição do novo juiz em todos os processos envolvendo o PT. “Infelizmente temos visto que a independência e a autonomia demonstradas pelo ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal nem sempre têm sido seguidas por outros magistrados nomeados recentemente por representantes petistas no Poder Executivo”, justificou. “Com a conquista do poder, a prática mudou e agora a ordem é aparelhar tudo”, completou. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...