Catedral de São José
Teve início no último dia 10, o novenário aos festejos de  São José, padroeiro de Itabuna. Este ano, a celebração tem como  tema “A Comunidade Paroquial é o Centro da Vivência Cristão”.



Dia de São José
Dom Ceslau e Monsenhor Moisés
No dia de São José, 19 deste, a programação terá início às 5h como sempre, através de uma alvorada. Às 7horas acontece a Missa Solene, que será presidida pelo pároco da Catedral de São José, Monsenhor Moisés. 

A Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, terá como pregador, também, o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, marcada para as 10 horas.

Ao final,  será realizada a solenidade de entrega a algumas personalidades a  Comenda de São José. À tarde, a partir das 14 horas, acontecerá a Missa de Romaria. Em seguida, sairá a Solene Procissão de São José pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade.

No encerramento, será ministrada a benção do Santíssimo Sacramento. É, nesta data, que muitos agricultores da região, movidos pela fé a São José realizam a plantação  do milho e feijão, visando os festejos dos colegas de São José, Santo Antonio, São João e São Pedro; uma tradição da população nordestina.  

Veja programação completawww.diocesedeitabuna.com/