sexta-feira, 7 de março de 2014

Canavieiras: Obras da primeira etapa da orla seguem em ritmo acelerado


As obras de urbanização da Orla de Canavieiras ganham um novo ritmo com a entrada em operação da fábrica de blokrets intertravados para a pavimentação da pista. Segundo informa o prefeito Almir Melo, em cerca de 60 % da pista já foram colocadas a base de material argilo-arenoso, fase preparatória para receber a camada de areia e os blokrets.


A urbanização da Orla de Canavieiras e abrange dois trechos da Praia da Costa, compreendendo um quilômetro da avenida Beira-Mar e mais dois quilômetros da avenida Tucunaré, esta que dá acesso à comunidade da Atalaia. A primeira etapa da obra tem um custo de mais de R$ 3 milhões e são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de Canavieiras.

Na opinião do prefeito Almir Melo, o investimento a ser realizado na orla canavieirense proporcionará melhorias para a economia da cidade, ampliando os postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo. Com a urbanização, também serão implantados novos equipamentos turísticos, a exemplo de pousadas, restaurantes e cabanas de praias, ao longo dos trechos beneficiados.

Informa o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que serão executados os serviços de infraestrutura de pavimentação com blocos intertravados, passeios e ciclovias ao longo dos trechos das avenidas contemplados com o projeto. A urbanização também contempla um belo projeto paisagístico e a implantação de academias ao ar livre.

O projeto de urbanização prevê a construção de diversos acessórios, a exemplo de pérgolas em eucalipto, playground com equipamentos de parque infantil, dentre outros. Outra inovação será a iluminação, com braços estilizados e luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz), hoje a mais moderna tecnologia em iluminação.

A nova orla também trará benefícios para a população, principalmente para os que costumam utilizar aquela área da cidade para a prática de atividades físicas, como o ciclismo, jogging, exercícios físicos. “Nossa orla é um local privilegiado e a cada dia cresce sua utilização pelos moradores e pelos turistas que procuram nossa cidade para o seu lazer”, comenta o prefeito Almir Melo.

Da assessoria - 7-03-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...