quinta-feira, 13 de março de 2014

Câmara aprova moção de repúdio contra funcionário da EMASA

Ailson Souza
Plenário Raimundo Lima
Foi  aprovada na sessão da tarde de ontem (12/03), moção de repúdio ao gerente de saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), o engenheiro Domires Borges, Assunto que levantou uma grande discussão no Plenário da Câmara Dr. Raimundo Lima.


De acordo com o vereador Aílson Souza (PRTB), autor da proposta, a moção de repúdio é uma reivindicação dos funcionários da EMASA, e reflete a insatisfação dos mesmos. “Como gerente de saneamento, o primeiro ato do engenheiro Domires foi afastar os trabalhadores da sua sala. O funcionário não pode entrar de borracheira, com capacete, que ele se sente constrangido” declarou o vereador.

Ainda segundo Ailson Souza, existe um movimento de perseguição aos funcionários dentro da EMASA. “Se existe uma máquina "retroescaveira", porque colocar um funcionário para bater pá, para carregar caminhão com lata? A gente tem que trabalhar com profissionalismo” afirmou o vereador. “Quem estiver pensando que vai perseguir trabalhador, vai encontrar uma enorme resistência muito grande desta casa” finalizou.

Este blog concorda com o vereador, Ailson Souza, porque também vem recebendo muitas queixas dos funcionários  de campo da Emasa, contra seus dirigentes, só que essas reclamações, que caracterizam escravidão, também atinge o diretor técnico da empresa. Outra queixa, é que, todos os funcionários perderam os seus benefícios, sendo o principal, o corte das horas extras. Esse deve ser um dos motivos pelos quais, as ruas e avenidas da cidade se tornou em um esgoto só, a céu aberto!     

Por exemplo, os moradores da Rua P, 43, Bairro Monte Cristo, já tem nove (09) meses que pedem a Emasa o concerto de um esgoto naquela artéria, e até agora nada... todos parecem estarem surdos... O esgoto, correndo na rua, ou melhor, nas ruas, fica enfrente a uma escola e várias residencias são prejudicadas, principalmente devido ao mau cheiro das fezes que descem do morro. Será que essas são as mudanças do prefeito Vane?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...