sexta-feira, 14 de março de 2014

Augusto Castro acusa governo de descaso com a segurança pública e abastecimento de água no Sul da Bahia

Enquanto a imprensa do Sul da Bahia divulga todos os dias assassinatos e os vários tipos de roubos que encurralam a população, o governo do Estado faz de conta que nada acontece. A crítica é do deputado Augusto Castro (PSDB), que tem cobrado providências do governador Jaques Wagner para conter o crescimento da violência. “O governo não tem feito o seu papel de garantir a segurança dos cidadãos”, afirma o parlamentar, acrescentando que a região Sul está cansada de promessas e de obras iniciadas e depois abandonadas, como a importante Barragem do Rio Colônia, que vai melhorar o abastecimento de água de Itabuna, Itapé e Itaju do Colônia.

“A região Sul, que tem dois grandes municípios como Itabuna e Ilhéus, que tanto já contribuíram para o PIB da Bahia com a produção do cacau, agora vive abandonada pelo governo do Estado”, critica Augusto Castro. Segundo o parlamentar, os municípios da região, principalmente os dois maiores, tem enfrentado sérios problemas com o aumento da criminalidade. “Pedimos a Base Comunitária e ela foi instalada, mas de forma capenga, sem os recursos necessários para que os policiais façam o seu trabalho”. Ele questiona a razão do número insuficiente de policiais, militares e civis, para atender a nossa região: “Cadê o concurso público que foi realizado para as duas polícias? Por quê os aprovados não são nomeados?”.
Barragem e outras obras abandonadas - A Barragem do Rio Colônia está sendo aguardada com ansiedade pelos moradores de Itabuna, Itapé e Itaju do Colônia.” Nessas cidades trem faltado água até para o consumo humano”, diz o deputado, indignado com o tratamento que o governo vem dando a esse empreendimento. A ordem de serviço da Barragem do Rio Colônia foi assinada em 8 de janeiro de 2013 pelo governador Jaques Wagner e na ocasião da assinatura o secretário da Casa Civil, Rui Costa, candidato do governador, disse que a previsão de a barragem entrar em operação era janeiro de 2014. “ Estamos em março de 2014 e a obra está parada, sem previsão para nada”, disse o deputado.
Augusto Castro listou outras obras abandonadas ou não iniciadas pelo governo do Estado na região Sul, a exemplo do Centro de Convenções de Itabuna, a duplicação da BR 415 trecho Itabuna-Ilhéus, a construção da ponte do Pontal, em Ilhéus, e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Itabuna, que teve recursos destinado no programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e até agora não sairam do papel.
Por - Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...