sexta-feira, 28 de março de 2014

Aldenes Meira homenageia secretária de Mulheres da Fetag

A entrega da tradicional Comenda Otaciana Pinto, nesta quinta-feira (27), em Itabuna, teve momentos de forte emoção, como a homenagem feita à secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores da Agricultura da Bahia (Fetag-BA), Maria Cristina Vitória da Silva. A iniciativa de lhe conceder a comenda foi do presidente do legislativo municipal, vereador Aldenes Meira (PCdoB).

Nascida na zona rural e trabalhadora desde os 12 anos, Cristina construiu uma história vinculada à luta pela reforma agrária e melhores condições de vida no campo. Ao lado de Aldenes, militou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e na Fetag. Ao receber a comenda, ela se lembrou de sua mãe, Josefa Vitória da Silva, que também militou no sindicalismo rural e foi igualmente agraciada com a mesma honraria.
“Esse é um reconhecimento que me estimula a continuar firme nessa caminhada, na qual tenho o orgulho de atuar ao lado de companheiros como Aldenes”, declarou Cristina. Para o presidente da Câmara, a luta da militante serve de exemplo para todas as mulheres. “Ela é uma trabalhadora rural que sempre honrou a sua bandeira, por isso o que lhe fazemos é uma justa homenagem”, afirmou o vereador.
Da - Assessoria de Comunicação Social | @ascom/cmvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...