Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Academia de Letras de Canavieiras empossa três novos membros


A Academia de Letras e Artes de Canavieiras (Alac) promoveu, neste sábado (15), às 20 horas, sessão solene para empossar e diplomar três novos membros. O evento foi realizado na sede da Filarmônica 2 de Janeiro e contou com a presença de acadêmicos e convidados, entre eles a escritora Olga Mendrade, membro da Academia de Letras e Artes de São João do Meriti, no estado do Rio de Janeiro.

Fundada em 2 de setembro de 2003, a Academia de Letras e Artes de Canavieiras (Alac) e possui 40 Cadeiras, homenageando pessoas que se destacaram nas letras e artes em Canavieiras. Segundo o presidente da Alac, Fábio João Rodes de Souza, as letras e artes de Canavieiras ficam mais enriquecidas com a posse dos novos acadêmicos, conhecidos pela vasta atuação na área cultural.
Foi empossada na Alac, Sueli da Mata Lima (Chininha), substituindo Faustino Pereira Lima, o Mestre China (pai da empossada), na Cadeira 15, que tem como patrono Laurindo Antonio de Souza. Sueli, que é ligada às artes musicais, instrumentista de cordas e percussão e vocal, foi apresentada pela acadêmica, a maestrina Eunice Castro (madrinha).
Elion Teles Matos foi empossado na Cadeira número 20, que tem como Patrono Altamirando de Carvalho Filho, em substituição ao professor, advogado e ex-prefeito Otoniel Mendes Cassemiro Neto. Elion é dançarino profissional e foi apresentado pela professora e acadêmica Elinete (Ely) Carvalho (madrinha).
Jorge Luiz Rocha de Carvalho é o novo titular da Cadeira número 24, que tem como patrono Júlio de Castro Chachá. Jorge Carvalho é músico com vasta experiência em cordas, teclado e vocal e atualmente é o secretário municipal da Cultura de Canavieiras. Jorge Carvalho substitui a Deraldo Campos de Souza e foi apresentado por Ari Santana Coutinho (padrinho).
Da assessoria - 14-03-2014 (WR)

Nenhum comentário: