quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vistoria em táxis contribui para segurança dos ilheenses e turistas

Durante o processo de renovação do alvará, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutran) de Ilhéus, analisa se o veículo está em condições de prestar um bom serviço à população, observando as condições gerais  para o uso.
 A ação de vistoria nos veículos que prestam serviço de transporte de aluguel, tipo táxi, realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutran), além de regulamentar a atividade, contribui para proporcionar maior segurança aos ilheenses e turistas que usufruem do serviço. O processo teve início na última segunda-feira, dia 10, e consiste na observação das condições gerais dos carros, documentação e a regularização do taxímetro. Todos os 382 automóveis que atuam nas praças de Ilhéus  devem passar pela vistoria.
 Conforme informação do superintendente da Sutran, Capitão PM Eliezer Ribeiro, durante o processo, é analisado se o veículo se encontra está adequado para prestar um bom serviço à população. “Observamos a higiene, condições de pneus, sistema elétrico e mecânico do automóvel e regularização do taxímetro para a renovação do alvará”, afirma. O superintendente informa ainda que o usuário tem o direito de ver o cartão que contém as informações do taxista, e caso ocorra alguma eventualidade deve procurar a Sutran. 
 Além disso, o capitão aconselha aos cidadãos a não utilizar transportes irregulares, que não estejam devidamente cadastrados. “Os motoboys e os veículos clandestinos não possuem cadastro e nem acompanhamento, ou vistoria, o que acaba colocando em risco a segurança da população”.
 Agenda – A vistoria está sendo realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, conforme data específica agendada para cada praça, na sede da Sutran, localizada na Avenida Roberto Santos, nº 86, no Bairro do Malhado. Permissionários devem iniciar o processo que permite a renovação do alvará  dos veículos no Protocolo Geral, no Anexo das Secretarias, situado na Rua Santos Dumont, s/n, centro da cidade. “Deve-se destacar a importância da regularização, uma vez que os alvarás de circulação expiram no dia 31 de março”, salienta o Capitão PM Eliezer Ribeiro.
 A Sutran informa ainda que os permissionários que não fizerem a vistoria nas datas determinadas pelo edital de convocação terão nova oportunidade no próximo mês de março. O órgão decidiu estipular novo prazo para não prejudicar os trabalhadores que estão fazendo o curso de condutores, promovido pelas entidades representativas da categoria. 

Escala de vistorias por praças – Fevereiro/ 2014
Data
Praças
10 e 11
1, 2A, 2B, 2C e 3
13 e 14
4, 5, 6 e 7
17 e 18
8, 9, 10, 11, e 12
21 e 24
13, 14, 15 e 16
25 e 26
17, 18, 19 e 20

Da Secretaria de Comunicação (Secom)-Ilhéus – 13.02.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...