terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Turismo de Canavieiras acredita na demanda regional

(PREFEITURA CONVOCA APROVADOS)

O Secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, intensificou nos últimos dias os contatos pessoais com gestores do setor em centros emissores significativos a exemplo Vitória da Conquista. Os encontros atendem ao projeto do prefeito Almir Melo de transformar Canavieiras um dos polos receptores de turismo durante todos os meses do ano.

Recebido pelo secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Gildelson Felício, e pelo coordenador de Turismo, Carlos Moreno, o secretário Volpi abordou o projeto “Bahia Promove Bahia”, considerando, sobretudo, a riqueza dos destinos turísticos baianos no litoral e no interior. “E Canavieiras tem todos os atrativos buscados pelos conquistenses, que são costumeiros frequentadores da cidade”, avalia Volpi.

Explica o secretário do Turismo, que fomentar o turismo regional de baixo custo com redução do tempo de viagem rodoviária é uma das principais diretrizes do Governo da Reconstrução. Atualmente, um dos trabalhos de marketing da secretaria é divulgar as belezas naturais e culturais, os produtos e serviços de nossa cidade, demonstrando ao turista o custo-benefício de sua viagem a Canavieiras
Em Vitória da Conquista, Fernando Volpi se encontrou com operadores de turismo, entre eles Sebastião Alves, gerente comercial da Maxtour, a quem entregou um caranguejo esculpido em madeira pelo artesão canavieirense Manoelzinho. A peça ficará exposta na agência de viagem – localizada num moderno business center na avenida Otávio Santos – durante todo o ano,  divulgando o Festival Nacional do Caranguejo e a própria cidade como destino turístico.
“A Bahia é um estado com privilegiada malha rodoviária e rotas aéreas para assegurar ao turista uma viagem rápida, segura e com uma diversidade de paisagens, que equivale a um documentário para a TV, bem ali, diante do turista e ao vivo”, exalta Fernando Volpi. Ele cita como exemplo a viagem que empreendeu de Canavieiras a Vitória da Conquista como muito estimulante.  “São paisagens dignas de pintura nas mãos dos grandes mestres, uma tela em cada ângulo e na reta que parece infinita rompendo o verde abundante”, diz. 
Outros centros emissores num raio de 500 quilômetros também serão visitados por Fernando Volpi nas próximas semanas, com a finalidade de realizar o contato presencial com os operadores de turismo, como garantia de bons resultados. Para ele, além do material promocional impresso e em mídia digital, é preciso o contato entre pessoas, no sentido de estreitar o relacionamento os polos emissores.
Conforme informa o secretário do Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Gildelson Felício, muitos moradores de Vitória da Conquista e de municípios vizinhos têm propriedades em Canavieiras ou estão construindo. “Agora, com a revitalização do turismo da cidade a tendência é que os conquistenses ‘voltem a invadir’ Canavieiras de forma definitiva”, comemora Volpi.
 Prefeitura convoca aprovados 

A Prefeitura de Canavieiras publicou Edital convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo 001/2013, para serem avaliados pela Comissão Médica. Os aprovados constantes no Edital têm o prazo de 30 dias, a contar da publicação (14 de fevereiro de 2014), para se apresentar no Hospital Régis Pacheco. Os nomes podem ser conferidos no quadro de avisos da Prefeitura ou no Diário Oficial do Município de Canavieiras http://www.ibdm.org.br/doem/ .
De acordo com o Edital de do Processo Seletivo, homologado através do Decreto nº 024, de 13 de fevereiro de 2014, o não comparecimento no prazo estipulado no Edital de Convocação será configurado como desistência. Após a avaliação da Comissão Médica, deverão apresentar à Secretaria da Administração os documentos exigidos no Edital.
Entre os documentos exigidos no Edital estão cópias da carteira de identidade (RG) e CPF (cópia autenticada ou simples, acompanhada da original), inscrição no PIS/Pasep, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), duas fotos 3x4, título de eleitor e comprovante de ter votado nas últimas eleições, certidão de nascimento ou casamento.
Os candidatos do sexo masculino também devem apresentar documento de quitação com o serviço militar; e os pais certidão de nascimento de filhos menores de 10 anos, e as respectivas cadernetas de vacinação, para os menores de cinco anos. Ainda são exigidos os comprovantes de escolaridade (cópia autenticada) e de endereço.
No caso do comprovante de escolaridade, é exigido para o provimento do cargo pretendido, adquirido em instituição de ensino oficial ou legalmente reconhecida pelo MEC. Para o cargo de professor é necessária a apresentação de conclusão de curso, emitida juntamente com o histórico escolar.
Os aprovados para o cargo de motorista têm de apresentar a carteira nacional de habilitação, dentro dos respectivos prazos de validade e de categoria exigida no Edital. Também é exigida a declaração de que não ocupa outro cargo ou função pública remunerada, exceto os acúmulos permitidos por lei conforme modelo a ser obtido no setor de Recursos Humanos do Município.
Consta, ainda, do Edital, a apresentação de declaração de bens, laudo médico favorável, sem restrições, fornecido pelo serviço médico oficial para o exercício do cargo. Outro documento exigido é o comprovante de regular situação de inscrição no órgão de classe respectivo, quando o exercício da atividade profissional do candidato o exigir.
18-02-2014 (WR) q � � ȟ~ P?� do. “Agora, com a revitalização do turismo da cidade a tendência é que os conquistenses ‘voltem a invadir’ Canavieiras de forma definitiva”, comemora Volpi.


Da assessoria - 18-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...