sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TUDO É CARNAVAL CIDADE! SEJA EM SALVADOR, PORTO SEGURO, ITACARÉ, ILHÉUS OU CANAVIEIRAS

Blocos carnavalescos prometem agitar bairros e zona rural de Ilhéus- Muitos blocos populares se cadastraram junto à Secretaria de Turismo de Ilhéus para fazer  muita alegria na festa momesca.
 A festa momesca deste ano de 2014 não acontecerá apenas na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, onde blocos populares e afro irão desfilar durante os quatro dias do evento, e contará ainda com um palco para apresentações de cantores e bandas locais. Como sempre ocorre no período oficial do carnaval, os festejos também se estendem para vários bairros e localidades interioranas, com a saída de inúmeros blocos que realizaram as inscrições na Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, com a finalidade de angariar apoio e também de registrar o percurso que vão fazer.

Na Avenida Soares Lopes, o primeiro bloco popular a desfilar no domingo, dia 02, será a Turma da Roça, a partir das 10 horas, seguindo-se dos Amigos do Manzo, às 14 horas, das Patricinhas Debochadas, às 15 horas, e do Derrama, às 16 horas. Ainda desfilam às 17 horas os blocos Fiscalização em Folia e as Super Poderosas, fechando o ciclo com as Mulekas, às 19 horas.
Já nos bairros, os blocos também prometem muita animação a partir do domingo, dia 02, a exemplo do Teotônio Vilela, que, que das 13 às 18 horas contará com a saída do Arrastão do Sul, enquanto que no mesmo bairro, às 14 horas, o Bocão Folia vai agitar as ruas levando o som contagiante da festa momesca. O mesmo vai acontecer no Hernani Sá, às 15 horas, com a saída do Bloco Beija Eu, e depois com o Arrastão do Sul, às 18 horas.
Na segunda-feira, dia 03, a alegria continua espalhada, e na Avenida Princesa Isabel a festa começa à tarde com a participação de três blocos, quais sejam, Travestidos, Bloco do Tody e Socomer. Enquanto isso, no Hernani Sá o bloco Faísca de Fogo vai invadir as ruas, como também ocorre no Pontal com o Bloco Jorginho,  e na Conquista, com o Chap Chap.
No último dia de folia, na terça-feira, dia 04, o Lingüiça Folia abre as festividades em Ponta do Ramo, a partir das 12 horas, e em Vila Juerana, o bloco Juerana Folia tomará as ruas daquela localidade a partir das 14 horas. Às 16 horas também de terça-feira, o Beco da Baiuca fará a movimentação carnavalesca na Avenida Princesa Isabel, e às 17 horas, Na Pegada do Samba promete tremer o bairro do Malhado.



Ilhéus – 28.02.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...