terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SÃO DESIDÉRIO 52 ANOS DE PROGRESSO

 Aniversário de 52 anos de emancipação política de São Desidério será comemorado em grande estilo

Em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de São Desidério desenvolve na semana de aniversário, ações e eventos para celebrar a data juntos aos munícipes.

Na quinta-feira, 20, das 08 às 22h acontece o Iº Sebo da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, no próprio espaço da biblioteca. Já na sexta-feira, 21, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza o Lançamento do Sistema Municipal de Cultura e apresenta o Plano Municipal de Cultura. O evento acontece no Centro Cultural Celso Barbosa, às 19 horas.
Sábado, 22, a data de Aniversário de Emancipação Política da cidade, a população será despertada logo às 05h30min da manhã com uma alvorada festiva ao som da Filarmônica Heliodoro Ribeiro que percorrerá as ruas da cidade. Em seguida, ás 07 h , acontece na praça Emerson Barbosa uma missa campal e às 08 h as autoridades políticas e população participam do momento cívico, com a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de São Desidério.

Às 09 h o Museu Olavo Pereira dos Santos realiza no galpão da feira livre, uma exposição fotográfica, intitulada de História Viva.
À tarde, às 17 h na orla da cidade, acontece um momento esportivo, o Esporte na Orla. Á noite, às 19 h o prefeito e vice-prefeito entregam à população a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, mais oito ambulâncias e um caminhão adaptado para transporte da merenda escolar.
A partir das 21h, uma festa na orla da cidade animará a população, ao som da banda local, Gerações e do cantor sertanejo Paulinho Alabart.

E no domingo, 23, às 07:30h acontece o tradicional Rally Masculino de Bike, que em sua 19ª edição reúne centenas de homens que pedalam por um percurso de 41 quilômetros de estrada de chão, onde a animação se junta à adrenalina e todos se divertem com muita segurança e paz.
A chegada do rally está prevista para às 17h com sorteio de brindes e show da banda local Samba Hits na orla da cidade, encerrando a programação de Aniversário dos 52 anos de Emancipação Política do município.
A programação é ampla, agrada a todos os gostos e idades, foi pensada pelo governo municipal para presentear o munícipe, que afinal é o principal motivo de tantas comemorações. Vale a pena conferir, leva toda a sua família e divirtam-se.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal pelos telefones (77) 3623-2145 e/ou 9938-4742 e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (77) 3623-2910.

Por: Adinete Batista-Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...