sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Projeto “Para Praia” já beneficiou cerca de 180 pessoas com deficiência em Salvador

A Praia da Ondina é o mais novo local de lazer para pessoas com deficiência física, que querem aproveitar o verão de Salvador. Neste final de semana, das 9h às 14h, o projeto “Para Praia”, que conta com o apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), continuará proporcionando a prática de atividades esportivas, além de banho adaptado e assistido por especialistas da área de fisioterapia. Por dia, pelo menos 30 pessoas com deficiência participam da ação, promovida pela Prefeitura de Salvador.

As atividades do “Para Praia”, lançado no dia 26 de janeiro, ocorrem aos sábados e domingos, e estarão disponíveis até o próximo final de semana (15 e 16/02). Segundo o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni, o sucesso do projeto foi tão grande que a SJCDH já estuda a possibilidade de estender a ação para outras localidades.
A praia foi equipada com tendas de apoio, sombreiro e cadeiras para os acompanhantes, pistas de acesso à praia, banheiros especiais, espaços customizados para atividades recreativas, cadeiras flutuantes para os banhos de mar e piscina plástica. Todas as atividades do evento estão sendo acompanhadas por uma equipe multidisciplinar, coordenada por professores da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública.
A escolha da Praia de Ondina atendeu a critérios como facilidade de estacionamento, proximidade de linhas de ônibus com veículos equipados, rampas de acesso do calçadão à praia e extensão de areia.
 Da - ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...