segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeito leva Mensagem à Câmara com ações e planos para Canavieiras

 O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, participou, na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal, da abertura do ano legislativo de 2014. Na sessão, acompanhado pelos secretários e assessores, o prefeito leu a Mensagem do Executivo, contendo um relato das ações empreendidas pelo Poder Executivo, no ano passado, bem como as ações planejadas para o ano de 2014.


No seu discurso, o prefeito Almir Melo traçou um paralelo entre a situação do município quando assumiu o mandado e hoje, após um ano de administração. Para o prefeito, atualmente Canavieiras vive um período de desenvolvimento, e os avanços podem ser vistos nos mais diversos setores da Administração Pública, assim como na iniciativa privada, que direciona investimentos para o município, notadamente na área de empreendimentos turísticos.
“Estamos reconstruindo a nossa querida Canavieiras. Mas não iremos administrá-la somente com reconstrução, iremos promover o desenvolvimento do presente, com uma visão para o futuro, agregando riquezas continuadamente, ampliando o seu potencial socioeconômico e aprimorando as condições de vida para que todos encontrem facilidades para evoluir”, ressaltou Almir Melo.
Apoiado nos números da Administração, o prefeito citou as inúmeras dificuldades no primeiro ano de gestão, que foram reflexo do descaso do passado, quando não se cumpria a lei, cobrando os tributos devidos. “Os munícipes se desmotivaram e deixaram de pagar seus impostos, mas mesmo assim, arrecadamos mais do que a anterior administração”, demonstrou.
Para superar as dificuldades, Almir Melo propôs o desarmamento dos espíritos em busca do melhor para Canavieiras e para o povo. Frisou o prefeito, que Poder Executivo e o Poder Legislativo têm o dever ético e cívico, não somente de administrar eficientemente o Município, mas, principalmente, de atuar dentro de padrões morais que dignifiquem a causa pública.
“Tenho a certeza de que neste novo ano iremos realizar o bom combate, mas de maneira leal e ética. A sociedade percebe que o combate e a argumentação podem ser enérgicos e convincentes, sem provocação ou ofensa. O portador de ideias não precisa ferir para vencer o contendor. Basta travar o embate com inteligência firme. A superioridade, não raro, enfraquece o inimigo, com simples advertência ao xingamento, abate quem o profere”, alertou o prefeito.
Realizações – A mensagem do Executivo enumerou as realizações, com destaque especial para a saúde, uma das prioridades eleitas e cujos avanços hoje são vistas pela população da sede o do interior. “O que nos alegra, sobremaneira, é que agora o canavieirense está nascendo em Canavieiras, com 275 crianças que vieram ao mundo através dos serviços médicos do Hospital Municipal Regis Pacheco”, comemorou.
Um dos exemplos da evolução na área da saúde foi a quantidade de procedimentos realizados. Somente no período de setembro a dezembro, foram realizadas 105 cirurgias das mais diversas, como partos cesáreos, hérnias, dentre outros, num total de 30.926 intervenções realizadas no Hospital Municipal Regis Pacheco, se contados todos os atendimentos.
Na área da Educação, o prefeito citou diversas ações, como a reforma nas diversas escolas e a construção de salas de aula nos colégios do interior para a introdução do Fundamental II. Ele também citou as facilidades introduzidas junto aos alunos universitários que hoje dispõem de três ônibus executivos com ar-condicionado e gratuitos, para se deslocarem para as faculdades, já que antes tinham que pagar suas passagens.
O prefeito Almir Melo disse, ainda, que muito ainda estar por vir, pois diversos projetos do município se encontram aprovados pelo Governo Federal e cujos recursos já começaram a ser liberados. “Temos o Projeto Orla já em execução, o Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães, a construção do Creas e muitas outras obras que serão entregues muito em breve à comunidade”, concluiu.

Da - Assessoria-17-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...