terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

POPULAÇÃO DE BUERAREMA REVOLTADA CONTRA OS ÍNDIOS INTERDITA BR-101

LÍDER DE ASSENTAMENTO EM BUERAREMA PAGA COM A VIDA PORQUE NÃO QUIS SER ÍNDIO

Juracy
O pequeno agricultor e líder do assentamento Ipiranga na região do Maruim, entre os municípios de Buerarema e Una, Juracy Santana foi assassinado pelos supostos índios na noite desta segunda (10) para terça-feira, e sua mulher e um filho estão desaparecidos na região dos conflitos.

Juracy Santana em todos os encontros que participava informava às autoridades que estava sendo ameaçado de morte pelos supostos índios, porque ele não aceitava a proposta dos “caciques” para se tornar um índio. Como vê o governo não protegeu o cidadão. Essa mesma declaração ele fez em um encontro realizado na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna –ACI, no ano passado.

Essa questão da terra que já vem arrolando por vários anos, nos municípios do sul da Bahia: Itaju do Colônia, Pau Brasil, Una, Camacan e Ilhéus, tanto o governo federal, como estadual estão omissos e a cada dia os conflitos aumentam e provoca morte de quem quer trabalhar na terra, produzindo alimentos.

Com essa morte de um líder, sentimos que um barril de pólvora está preste a estourar e muito sangue vai se derramar na região dos conflitos, caso o governo não tome uma posição enérgica e urgente para as demarcações de terra.

A Força Nacional foi designada para esta região, há mais de três meses, mas sem material bélico suficiente, como por exemplo, um helicóptero, que não tem, fica muito difícil impedir os conflitos, devido as dificuldades de acessos aos locais de trincheira dos índios. Os governos têm que ser mais enérgicos, senão muitos assentados e “índios” vão morrer defendendo o seu pedaço de terra.

Com isso, quem é o culpado? O Governo,, que nada faz, é claro, e, às vezes até parecer, está conivente com as ações criminosas dos supostos índios. A prova está ai, Juracy Santana, cansou de denunciar as ameaças de morte e pagou com a própria vida, porque não quis ser índio! O que é que está por trás disso tudo?        

DE ÚLTIMA HORA!

A mulher de Juracy Santana apareceu, com o assassinato de seu esposa, ela se escondeu  nas matas. Felizmente os filhos do posseiro não estavam em casa. senão os "índios" tinham  matado todos. 

Ponte da BR-101

Neste momento com cerca de dois mil manifestantes sob forte protesto pelo assassinato  de Juracy fizeram uma grande barricada na BR-101, e estão tentando demolir a ponte. Segundo os líderes da manifestação, só vão parar após chegar um representante  do Governo Federal para resolver o problema. A coisa está feia, e os prejuízos causados ao município de Buerarema durante todo esse impasse, não existe cálculos. A Força Nacional, não disse para o que veio! A população está revoltada; um verdadeiro barril de pólvora.    
O congestionamento de caminhões pesados e carros pequenos já chegam a cerca de 30 quilômetros.         

Mais informações: www.macuconews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...