sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Para deputado Carlos Geilson, PEC dos Royalties é irresponsabilidade

“A aprovação desta PEC é para atender outros interesses que não são os dos aposentados”, afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) na Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira. Em sua alegação, o parlamentar sugestiona que os recursos provenientes da Proposta de Emenda Constitucional 136/2014 (PEC dos Royalties) serão usados para custear a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores.

Geilson afirmou que é uma irresponsabilidade aprovar uma PEC como esta sem que haja o mínimo discussão. “A PEC deveria ser trabalhada com mais debate. Não tivemos a oportunidade de ouvir e questionar os secretários da Fazenda e da Administração. Antecipar recursos por cinco anos é um crime”, disse.
“Por que essa pressa? Será que essa agonia para aprovar a PEC é para que o PT possa usar esse dinheiro na campanha? O que está em jogo é permanecer no poder e não cuidar do Funprev”, disse o parlamentar ao afirmar também que o PT é um partido rico e vem “comprando bases e cooptando deputados”. O primeiro turno da PEC dos Royalties foi aprovado na noite desta quinta-feira (20). O segundo turno da matéria deverá ser votado em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...