sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

OS DEZ... CASADOS AMANHÃ NO CARNAVAL DO BECO DO FUXICO EM ITABUNA

Sandoval Benevides (Dez...casados)  e Nilton Ramos (Casados I... Responsáveis)
O bloco carnavalesco "Dez... Casados" com toda a força, amanhã (15), a tarde, estará participando do carnaval  do Beco do Fuxico, em Itabuna, com sua bateria afinada, tocando e cantando as tradicionais machinhas dos velhos carnavais e que não morrem jamais. A informação é de seu presidente, empresário e desportista, Sandoval Benevides.

A novidade deste ano, informa Sandoval, e a presença das mulheres, que trarão dar um incentivo a mais, embelezando dentro de muita alegria a fantasia do bloco, que nasceu há dez anos, com esse objetivo de resgatar os velhos carnavais. Os seus membros podem adquirir seu maratial na sede da agremiação, no Banco Raso, no Restaurante "O Grilo", e depois brincar para valer de peito erguido e sorriso na praça.
O bloco "Casados I... Responsáveis", um dos mais tradicionais  de Itabuna,  também ao lado  do "Maria Rosa" o mais antigo de Itabuna estarão  também no "beco" abrilhantando  o Carnaval Antecipado de Itabuna, considerado o pomeiro do Brasil. Este ano a grande atração e novidade serão as  presenças de outros blocos como:  os "Kzumbas do Pontalzinha" ausentes alguns anos  do evento.  

A mobilização para que o Carnaval de Itabuna acontecesse  foi  da recém criada, Associação do Blocos Carnavalescos de Itabuna, tendo a frente o desportistas Geraldo Caçolinha, membro do bloco Maria Rosa,  mesmo sem contar com a ajuda do município, uma decisão particular do Prefeito Vane, para atender adeptos da Igreja Universal! Xó Santanais!!! 
O carnaval de Itabuna vai acontecer!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...