quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NO ENTERRO DE JURACY ASSASSINADO PELOS ÍNDIOS EXERCITO CHEGA A CIDADE DE BUERAREMA

Milhares de pessoas no último adeus a Juracy
Mais de dez mil pessoas foram às ruas no dia de ontem (12) para o último adeus ao pequeno produtor Juracy Santana, que foi assassinado por supostos índios no assentamento Ipiranga, do qual era liderança. Segundo informação. o posseiro perdeu a vida, por que não quis ser “índio”. A policia está investigando, mas  até o momento ainda não prendeu ninguém. Esperamos que não seja mais um crime insolúvel.  

O corpo de Juracy Santana, através de muita emoção,  o cortejo acompanhado por cerca de 10 mil pessoas, foi sepultado às 18h, no cemitério da cidade de Buerarema no dia de ontem. Na trajetória só houve um pequeno tumulto por causa da presencia de um suposto índio que estava infiltrado, na multidão, logo sanado pela policia. A esposa e um  filho de Juracy Santana, só não foram mortos porque conseguiram fugir pelo mato. Veja mais no www.macuconews.com.br/


Tropa do Exercito Brasileiro para manter a ordem
Para a liderança, o produtor Messias, amigo da vítima, agora com a chegada do Exercito, munido de 160 homens, carro de apoio, helicópteros, disse que agora espera que o problema das terras, que já vem rolando há mais de 30 anos, seja resolvido.

Ainda a respeito, ele deu declaração à imprensa, muito revoltado com a policia que usa a força em excesso para conter as manifestações, com tiros de borracha e bombas de efeito moral, contra a população, que desta vez, estava revoltada e clamando por Justiça, na BR-101, enquanto os “índios” continuam armados, matando e invadidos as propriedades na região e a policia nada faz.

Para outros pequenos produtores, a revolta é grande, porque a policia não investe contra os supostos índios, parece ter medo de enfrentá-los. Segundo um de suas lideranças “os índios” estão armados até os dentes, principalmente na Serra do Padeiro; “lá existe um verdadeiro arsenal de guerra” diz.


“O armamento fica escandido no mato e agora com a chegada da policia, mais reforçada o exercito, inclusive, com helicópteros, juntos, esperamos que descubra o arsenal e puna os culpados, pois já foram assassinados seis dos nossos colegas, nesses conflitos, e ninguém faz nada para conter esses marginais que se dizem índios, pois, caso contrário vamos continuar as nossas manifestações até o Governo, acabar com tudo isso“ diz Messias.

Fotos.macuconews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...