terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

INSS disponibiliza email para servidores municipais de Ilhéus

A agência local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou o email  municípios.dirat@inss.gov.br/ para tirar duvidas ou receber sugestões sobre Previdência Social.
 Os servidores públicos municipais de Ilhéus já podem tirar dúvidas relativas à Previdência Social através da internet. A agência local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou o email  municípios.dirat@inss.gov.br/ para esclarecer dúvidas ou receber sugestões sobre o assunto. Na semana passada, a diretora de atendimento, Cinara Wagner Fredo, enviou ofício à Secretaria Municipal de Administração (Sead) informado sobre o novo canal de comunicação.  
 “Uma das propostas é desburocratizar e facilitar o atendimento prestado ao cidadão, evitando o deslocamento até a agência do INSS”, afirmou a diretora. Cinara Wagner Fredo informou também que o INSS instituiu, por meio da resolução 820/13, o demonstrativo de crédito de benefícios. Este documento é disponibilizado nos terminais de autoatendimento da rede bancária pagadora, como mais uma medida para facilitar a vida do usuário.
Um dos objetivos do demonstrativo é comprovar a situação e a renda do cidadão, para todas as finalidades, inclusive, para os programas sociais em parceria com os municípios.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-
Ilhéus – 04.02.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...