sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Geddel não recua da disputa pelo governo e lança candidatura antes do Carnaval

"CASO A OPOSIÇÃO NÃO SE UNA O PT FICA NO GOVERNO NOVAMENTE!". Opinião do Expressaounica)

Dirigentes do PMDB nacional e aliados próximos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima classificaram como nulas as chances de recuo do peemedebista na disputa pelo governo do estado. No momento, a ala da oposição mais ligada a Geddel evita confirmar publicamente a candidatura, parte de um acordo que elegeu o prefeito ACM Neto (DEM) como porta-voz e líder das negociações entre os partidos da aliança antipetista na Bahia, grupo encabeçado também pelo PSDB.

Segundo informa hoje a colunaSatélite, do jornal Correio, em tomreservado, caciques dos três partidos ouvidos pela coluna garantiram que a decisão final ainda não saiu porque foi formada uma frente de resistência, composta sobretudo por integrantes do alto escalão democrata, para tentar emplacar o ex-governador Paulo Souto como cabeça de chapa. De acordo com os apoiadores do ex-ministro, Neto trabalha para demover as barreiras surgidas na própria legenda e no ninho dos tucano e definir o nome para brigar na sucessão.
Procurado para comentar o estágio das costuras pela candidatura oposicionista, Geddel disse apenas que, no momento, “não tinha nada a declarar” sobre o andamento do processo. “Não entro em ti-ti-ti sobre especulações. No momento certo, as coisas serão colocadas publicamente”, acrescentou. Sobre a tática do DEM de oxigenar a posição de Paulo Souto no páreo, Geddel avaliou como “normal”: “É lícito para qualquer partido batalhar pelo seu e ponto final”.
Apesar da cautela, o peemedebista sinalizou, nas redes sociais, que caminha com certeza de vantagem no processo. Confrontado no Twitter por seguidores, no rastro do noticiário sobre o avanço de Paulo Souto na batalha pela vaga, Geddel descartou a possibilidade de racha na aliança. Pediu paciência e afirmou que “tudo ia acabar bem, vocês vão ver”. Pelo sim, pelo não, a direção do PMDB já trabalha com o anúncio da candidatura para antes do Carnaval.
Fonte: jornaldamidia.com.brjornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...