quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Faculdade de Ilhéus graduou quarta turma do curso de Enfermagem

    Trinta e sete novos bacharéis em Enfermagem foram graduados pela Faculdade de Ilhéus durante solenidade de colação de grau realizada no último sábado, dia 22, às 19 horas, no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções de Ilhéus. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral da Faculdade, professor Almir Milanesi, tendo como paraninfo o coordenador do curso, professor Robson Vidal de Andrade.


     Esta foi a quarta turma de formandos do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, instituição que completou onze anos de atuação no município. O reconhecimento do curso de Enfermagem pelo Ministério da Educação (MEC) se deu imediatamente após a colação de grau da primeira turma de bacharéis, em setembro do ano de 2012, obtendo o conceito quatro na escala de avaliação, que vai de um a cinco.

   A solenidade contou também com as presenças da diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, da representante do Cesupi, Fátima Milanez Frisso, da Amiga da Turma, professora Sônia Cristina Oliveira Melo, e do secretário acadêmico, Paulo César Castro Xavier. A formanda Roberta Mairan Santana Lima foi a oradora da turma. O requerimento de colação de grau foi feito por Juliana da Silva Firme e o juramento foi conduzido por Thonny Nascimento dos Santos Firme.

     Durante seu pronunciamento, o diretor Almir Milanesi agradeceu ao empenho dos estudantes e professores, e destacou as ações sociais desenvolvidas pelo curso de Enfermagem através de projetos de extensão, de caráter comunitário. Ele afirmou que “o projeto acadêmico do curso de Enfermagem foi construído de forma interativa e interdisciplinar, sempre na busca do saber aliado à prática em saúde. Desenvolvemos uma proposta de ensino baseada na ética, no profissionalismo e na capacidade criativa”, acrescentou.


 Por - Zé Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...